Violência contra mulher

Justiça acata denúncia contra Lúcio André por agredir ex-esposa

Na denúncia, o Ministério Público pede a condenação do empresário pelos crimes de tortura e dano qualificado por violência

Reprodução

O juiz Clésio Cunha, da 1ª Vara Especializada em Violência Contra Mulher, acatou a denúncia do Ministério Público do Maranhão (MPMA) contra o empresário Lúcio André Silva Soares, acusado de agredir a ex-esposa, a advogada Ludmila Rosa Ribeiro.

Na denúncia, o MPMA narra o episódio de violência, ocorrido em novembro de 2017. Em uma fase conturbada do relacionamento, Lúcio e Ludmila saíram para jantar e tentar uma reaproximação, após o término motivado pelos ciúmes desmedidos por parte do empresário. Lúcio pede para tirar uma foto com a ex-companheira, e ela se recusa a publicar nas redes sociais. Tomado pelos ciúmes, ele começou a agredir a advogada com socos e cotoveladas. Dentro do carro, a caminho do condomínio de Ludmila, ele quebrou o celular da vítima e ainda a ameaçou de morte. Ela teve parte do rosto desfigurado, duas costelas fraturadas e ferimentos em diversas regiões do corpo.

Um dia após a agressão, Lúcio foi intimado a comparecer na delegacia depois que a vítima registrou um boletim de ocorrência. Ele pagou fiança e foi liberado. Desde então, a polícia desconhece o paradeiro do agressor. A advogada apelou às redes sociais para cobrar um posicionamento da justiça e punir o ex-marido.

O Ministério Público pede a condenação pelos crimes de tortura e dano qualificado por violência. Além disso, com a condenação, Lúcio André terá de pagar indenização por danos morais e materiais. O empresário ainda responde por outro episódio de agressão, onde ele espancou a advogada enquanto ela ainda estava grávida do filho do casal.

Lúcio André tem 34 anos, é pai de três filhos: dois frutos de outro casamento e um filho de apenas um ano com Ludmila. Filho do ex-deputado estadual, Zé Genésio, e irmão do atual prefeito do município de Pinheiro, Luciano Genésio, começava a traçar sua carreira política no partido Avante, representando o núcleo jovem da legenda no Estado. Com o slogan “um jovem em ação”, Lúcio defendia na internet os princípios da família, se mostrando muito ligado aos filhos e ao pai.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias