Concurso DA SAÚDE

Divulgado gabarito preliminar

As provas foram realizadas no último dia 18. O número total de candidatos presentes foi 38.084 e 6.306 ausentes, o que equivale a 14,21%

Foto: Reprodução

Os candidatos inscritos no concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (SES) podem consultar o gabarito preliminar e as provas disponibilizadas pelo Instituto AOCP. O certame recebeu 44.371 inscrições para preenchimento de mil vagas para o quadro efetivo da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

O concurso foi realizado no domingo, 18. O número total de candidatos presentes foi 38.084 e 14,21% dos candidatos não compareceu, um total de 6.306 ausentes. As provas objetivas foram aplicadas nas cidades de Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Imperatriz, Itapecuru, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, Timon, Zé Doca e São Luís.

Recurso

De acordo com o edital, todas as decisões da seleção cabem recurso durante o prazo de dois dias úteis depois de sua publicação. Os pedidos deverão ser feitos pelo site do concurso. A divulgação do parecer do recurso deferido contra o gabarito preliminar será publicado no dia 13 de março, mesmo dia em que serão divulgados o gabarito definitivo e o resultado da prova objetiva.

O período para recurso contra resultado da prova objetiva pode ser apresentado entre 14 e 15 de março, sendo que a divulgação do parecer do recurso contra o resultado da prova objetiva e do resultado da prova objetiva pós-recurso será feita somente dia 22 de março.

Prova de títulos

Outra etapa de seleção é a prova de títulos e experiência profissional, com convocação posterior dos candidatos classificados dentro do previsto pelo respectivo edital (item 11). A avaliação será feita apenas para os candidatos de nível superior – serão considerados diplomas de doutorado, mestrado, especialização, produção cientifica ou aperfeiçoamento.

Para os de nível médio, será considerada apenas a experiência profissional. Por cada ano de experiência, o candidato terá um ponto. A pontuação varia de 0,3 a 3,10 pontos, dependendo do título. A validade do concurso será de dois anos, a partir da sua homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

“Após esse primeiro momento que tivemos, com realização da prova objetiva e divulgação do resultado, os candidatos aprovados serão convocados para realização da segunda fase do concurso que é a prova de títulos. O resultado final está previsto para maio”, informou o presidente da Emserh Vanderley Ramos.

 

Calendário do concurso

Divulgação do gabarito preliminar e do caderno de questões – 19/02

Período para recurso contra o gabarito preliminar – 20 e 21/02

Divulgação do parecer do recurso deferido contra o gabarito preliminar – 13/03

Divulgação do Gabarito Definitivo, folhas de respostas e do resultado da prova objetiva – 13/03

Período para recurso contra resultado da prova objetiva – 14 e 15/03

Divulgação do parecer do recurso contra o resultado da prova objetiva e do resultado da prova objetiva pós-recurso – 22/03

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias