Sistema Italuís

Vazamento de água deixa 61 escolas estaduais sem aulas

Secretaria Estadual de Educação decidiu suspender aulas de 61 escolas atendidas pelo Sistema Italuís na manhã desta segunda-feira

Foto: Reprodução

Completando 5 dias sem abastecimento de água em São Luís e Região Metropolitana, escolas públicas da rede estadual, sem fornecimento de água em bebedouros e banheiros, interromperam as aulas. A Secretaria Estadual de Educação decidiu suspender as atividades em 61 escolas atendidas pelo sistema Italuís na manhã desta segunda, 11.

Entenda

O problema no fornecimento de água para a capital e Região Metropolitana começou na madrugada deste domingo, 10, após ser constatado vazamento na nova ligação próximo ao Campo de Perizes. O abastecimento foi interrompido e, segundo a CAEMA, a previsão é de que seja restabelecido gradativamente nas primeiras horas desta segunda-feira.

Após instalada, a nova adutora captará 500 litros a mais por segundo. São ao todo 19 km de aço mais espeço, em obra orçada em mais de 134 milhões de reais. Mais de 600 mil moradores serão beneficiados com o aumento de 30% no abastecimento de água na região.

Nota

Em nota, “A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, em virtude dos serviços que estão sendo realizados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) para o restabelecimento completo do Sistema Italuís, as atividades nas 61 escolas da rede pública estadual localizadas em bairros abastecidos pelo referido Sistema serão suspensas nesta segunda-feira, 11. Esclarece ainda que até o final desta segunda fará novo comunicado à gestão das escolas com o posicionamento quanto ao retorno das aulas e compensação dos dias letivos, sem prejuízo ao currículo e término do ano letivo 2017”. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias