FUTEBOL

Sampaio enfrenta River na segunda semana de Janeiro

Tricolor realiza duas partidas amistosas contra o time piauiense nos dias 7 e 11 de janeiro em Teresina e São Luís, respectivamente

Foto: Reprodução

Entrando em sua terceira semana de pré-temporada, o Sampaio Corrêa tem a confirmação de pelo menos três amistosos antes da estreia no Campeonato Maranhense de 2018. O primeiro adversário deve ser o Americano já no próximo sábado (23).
Mas o confronto mais aguardado será uma série de dois jogos contra o River, do Piauí, a ser realizada nos dias 7 e 11 de janeiro. A primeira partida será em Teresina, no Estádio Lindolfo Monteiro, enquanto a segunda será em São Luís, provavelmente no Estádio Castelão.

O ofício confirmando as partidas foi recebido pelo Sampaio ontem e o gerente de futebol do River, Tales Rodrigues, comentou a preparação.
“Esses amistosos contra o Sampaio são de grande valia para que o professor possa avaliar as condições do grupo. Sabemos da grandeza do Sampaio, por isso conversamos com Paulo Moroni, coordenador técnico deles, e com o Rodrigo Mancha, gerente de futebol, para acertamos esses jogos. Contamos com a presença da torcida para poder passar confiança para os jogadores, mostrar que estará junto com o River nesta temporada”, disse Tales.

Treinamentos

A equipe do Sampaio Corrêa iniciou a terceira semana de pré-temporada com intensificações em todos os aspectos. Programação montada pela comissão técnica sendo seguida à risca para iniciar as competições em um bom nível físico, tático e técnico.

A semana começou com trabalho em período integral no CT José Carlos Macieira. Jogadores submetidos a uma série de treinamentos físicos no período da manhã e intensificação das atividades com bola na parte da tarde. Noções de espaço, jogadas trabalhadas e movimentações em campo postas em prática para deixar a equipe preparada para encarar os desafios do início de 2018.

E o primeiro teste do grupo tricolor já deve acontecer neste sábado, contra o Americano, com horário e local ainda a serem agendados. Oportunidade concreta para o técnico Francisco Diá fazer uma análise mais detalhada do plantel e demais observações necessárias.

Liberações

Com três semanas de pré-temporada, alguns jogadores já foram liberados pela diretoria, após análise da comissão técnica. Atletas como o atacante Jonas Piu Piu, que já acertou com o Cordino, e o volante Romero foram comunicados e estão livres para acertar com outras equipes.

Entre os nomes que serão aproveitados está o volante Diego Andrade, que vem agradando durante os treinamentos e deve assinar contrato em breve.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias