Eleições TRE

Ricardo Duailibe é eleito para a presidência do TRE Maranhão

Na tarde desta segunda, 18, o desembargador Ricardo Tadeu Bulgariam Duailibe foi eleito presidente do Tribunal Eleitoral do Maranhão (TRE-MA)

Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda, 18, o desembargador Ricardo Tadeu Bulgariam Duailibe foi aclamado como presidente do Tribunal Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). A eleição ocorreu por meio de cessão extraordinária após desembargador Cleomar Cunha anunciar não ter interesse em se candidatar a vaga de presidente, cargo exclusivo para membros efetivos do tribunal eleitoral.

Durante a eleição, o desembargador Cleones Carvalho Cunha assumiu a Corregedoria do tribunal e o juiz Júlio César Lima Prazeres, como membro efetivo do tribunal.

A nomeação marca o retorno de Cleones Cunha a Corregedoria. Nos anos 1993 e 1994, foi membro da corte pertencente a classe de Juiz de Direito. Durante sua atuação, o magistrado presenciou mudanças no sistema eleitoral, com o processamento eletrônico dos votos com base na própria base da justiça eleitoral. Com a posse, Cleones acumulará as funções de corregedor e vice-presidente do TRE.

“Retorno com propósito único de garantir a legitimidade do processo e consolidar, junto com o desembargador Ricardo Duailibe, demais membros desta Corte e os juízes eleitorais, a já adquirida credibilidade da justiça eleitoral, sobretudo quanto à efetividade, à eficácia, à transparência e à segurança”, afirmou vice-presidente e corregedor eleitoral durante discurso de posse.

Tragetória de Ricardo Duailibe

Ricardo Duailibe nasceu em São Luís e foi fundador do Instituto de Advogados do Maranhão. Bacharel em Direito pela Ufma, tem mais de 35 anos de atividade, com participação ativa perante o Conselho Seccional da OAB Maranhão. Em 2013, foi nomeado Desembargador na vaga do Quinto Constitucional, reservado a classe de advogados.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias