ELEIÇÕES 2018

Partido Trabalhista Cristão aposta em novos nomes

Encontro estadual definirá os rumos do partido, que terá novos filiados. Canindé Barros, Moacir Feitosa e Helena Duailibe encabeçam lista de novidades

Deputado Edivaldo Holanda defende continuidade da aliança entre PTC e o governador Flávio Dino

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) realizará a 15ª edição do Encontro Estadual da legenda com o objetivo de definir os rumos do partido visando as eleições de 2018. Para o pleito do ano que vem, o PTC tentará ser um dos protagonistas e, para isso, é preciso se fortalecer. Tanto que haverá a filiação de lideranças comunitárias e políticas, como é o caso do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, do secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, e da ex-deputada Helena Duailibe. O trio encabeça a lista de novos filiados do PTC.

O encontro estadual está marcado para amanhã, dia 1º, às 14h, no Hotel Abbeville, no bairro do São Francisco. Estará em pauta o debate político para a consolidação das escolhas da sigla para as eleições majoritárias de 2018 no Maranhão e serão debatidas as composições para o pleito proporcional.

De acordo com o presidente estadual do PTC, deputado Edivaldo Holanda, a legenda já possui um rumo para as eleições de 2018: prosseguir com o governador Flávio Dino (PCdoB). O PTC acredita que é preciso deixar Dino concluir suas reformas e programas de mudança. “O PTC acredita que o Maranhão está no rumo certo e, por isso, precisa dar continuidade à política de desenvolvimento implantada pelo Governo Flávio Dino, dando segmento aos avanços que estão sendo conquistados. A continuidade dessa política vem contribuir para a consolidação dos avanços na capital na gestão do prefeito Edivaldo”, afirma o presidente do partido.

Além de apoiar a reeleição de Dino, o PTC já bateu o martelo em torno do nome do deputado federal Weverton Rocha (PDT) para a disputa do Senado. Já sobre a outra vaga de senador em disputa, serão avaliados outros nomes postos como pré-candidatos e, assim, posteriormente, vai ser definida qual candidatura receberá o apoio dos petecistas.

O que também será discutido no encontro é como o PTC virá na disputa para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal. Com seu quadro partidário, é possível que a legenda saia com chapa pura, ou seja, não coligue com outra sigla aliada, ou faça coligação para garantir a ampliação da bancada de parlamentares da legenda.

Presenças

Para o encontro estadual, estão confirmadas as presenças de membros da direção nacional da sigla, como o presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho, e o deputado do Piauí, Evaldo Gomes. Tanto o governador Flávio Dino, quanto o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, confirmaram a participação, uma demonstração de agradecimento pelo apoio que o PTC tem dado às suas gestões.

Os prefeitos e vereadores da sigla, que também já confirmaram presença, prestarão informações sobre suas atuações no interior. Na ocasião, também será apresentada, por presidentes de diretórios municipais, a situação da legenda em cada município. As lideranças comunitárias e políticas da Grande São Luís também se farão presentes, fortalecendo as discussões. Foram convidados ainda deputados, vereadores e presidentes de outros partidos.  “É um encontro democrático e toda comunidade está convidada para participar conosco”, reiterou o deputado Edivaldo Holanda.

Fortalecimento

Para conseguir um bom desempenho político em 2018, o PTC vai apostar em nomes que integram ou no caso de Helena Duailibe, integraram o governo do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT). A ex-secretária de Saúde chega ao PTC com o objetivo inicial de concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

Secretários municipais de São Luís, Canindé Barros e Moacir Feitosa deverão ter função estratégica dentro do partido. “O Canindé sempre pensou em ser político. Se for o caso de sair candidato, ele está pronto para a disputa, assim como o Moacir”, destacou o presidente do PTC no Maranhão, deputado Edivaldo Holanda.
Além dos três, o PTC vai ampliar sua força com outros nomes da política maranhense, como os ex-deputados federais Costa Ferreira e Telma Pinheiro, o ex-deputado Alberto Franco, o ex-vereador Batista Matos, Israel Ferreira, o delegado Walter Wanderley, César Cutrim, André Martins, Junior Lobo, entre outros.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias