ESPETÁCULO

João do Vale no palco do Teatro Arthur Azevedo

O espetáculo marca a reabertura do Teatro, que passou por longo período de reformas. A escolha da homenagem a João do Vale ocorreu devido a sua forte influência na música maranhense e nacional,

João do vale é maranhense, natural de Pedreiras. (Foto: Reprodução)

Estreia hoje, 8, no Teatro Arthur Azevedo, o espetáculo João do Vale – O Musical, que tem no elenco os atores: Vicente Melo, Gisele Vasconcelos, Marconi Rezende, James Pierre, Juliana Cutrim, Millena Mendonça, Victor Silper e Tiago Andrade. Urias de Oliveira é o responsável pela preparação do elenco. Na direção de produção, está Celso Brandão; na assistência de direção, Ivy Faladelli.

O espetáculo marca a reabertura do Teatro, que passou por longo período de reformas. A escolha da homenagem a João do Vale ocorreu devido a sua forte influência na música maranhense e nacional, sendo conhecido por falar sobre a vida do homem do campo nordestino e de suas dificuldades de acesso a recursos.

Dono de sucessos como Carcará, Pisa na Fulô, Minha História, Na Asa do Vento, De Teresina a São Luís, Estrela Miúda, Sina do caboclo, Peba na Pimenta, Oricuri (O Segredo do Sertanejo), Bom Vaqueiro, A Voz do Povo, Pé do Lajeiro, Coroné Antônio Bento e Pipira, entre outros, o músico, cantor e compositor João do Vale, nascido no dia 11 de outubro de 1933 e falecido em 6 de dezembro de 1996, completa amanhã o 21º aniversário de morte.

João do Vale, que era natural de Pedreiras (distante 270km de São Luís), também ficou conhecido como “O poeta do povo”. O cantor, que foi eleito por voto popular o Maranhense do Século XX, será o grande homenageado na reabertura do Teatro Arthur Azevedo.

Veja aqui João do Vale – O Musical na TV Imparcial

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias