UFMA

Estudantes de comunicação realizam evento sobre mídias digitais

O painel é uma realização dos alunos da disciplina de Planejamento e Execução de Eventos Organizacionais, do curso de Comunicação Social – Relações Públicas, da Universidade Federal do Maranhão

Reprodução

Acontece no dia 18 de dezembro, o evento DEU LIKE: painel sobre o uso das mídias sociais como estratégia de relacionamento. O painel será realizado das 16h às 19h, no Auditório Setorial do Centro de Ciências Humanas (CCH), da Cidade Universitária Dom Delgado – UFMA.

Com o intuito de discutir o papel das organizações no cenário digital, o evento busca ainda debater sobre a importância do uso estratégico das mídias sociais nas ações que visam o posicionamento mercadológico, a construção da imagem institucional e o desenvolvimento e manutenção do relacionamento entre a organização e seus públicos de interesse, além de apontar as oportunidades do uso das redes sociais no cenário local.

O painel é uma realização dos alunos da disciplina de Planejamento e Execução de Eventos Organizacionais, do curso de Comunicação Social – Relações Públicas, da Universidade Federal do Maranhão, e que, de acordo com a professora Nilma Lima, que ministra disciplina, é gerada semestralmente uma “grande expectativa sobre o que meus alunos irão conseguir extrair da disciplina para transformar a teoria apreendida em sala de aula em uma prática […] e normalmente, sou surpreendida ao final da disciplina com belíssimos trabalhos, bem planejados, executados, dignos de um bom profissional.” Nilma Lima falou ainda sobre sua percepção quanto ao engajamento dos alunos, e que, a partir desse engajamento foi proporcionado o acontecimento de eventos bem organizados, com sucesso de público e até premiados nacionalmente. “Particularmente me sinto realizada quando algo assim acontece e tenho certeza que com a minha turma do semestre 2017.2 não será diferente. Estou na expectativa de excelentes trabalhos!”, afirmou sobre a sua expectativa sobre a turma do atual semestre.

O painel pretende abordar os três setores da sociedade e trará painelistas para falarem sobre o uso das mídias sociais como estratégia de relacionamento no 1º, 2º e 3º setor. E aproximar os inscritos no eventos aos painelistas participantes, convidados e empresas patrocinadoras.

Entre os palestrantes confirmados estão profissionais do estado que atuam nas áreas da comunicação e mídias sociais: Pablo Ricardo Monteiro Dias, Relações Públicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e docente da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB); Paiva Silva, Analista de Marketing Digital do Grupo Mateus; e Paula Barros, responsável pelas redes sociais da Organização Não Governamental em Prol da Natureza, Arte, Vida e Ecologia – NAVE. Já como painelista principal, o evento contará com a presença de Eudes Junior, sócio da CJFlash, agência publicitária responsável pelas mídias sociais do Cemitério Jardim da Ressurreição, localizado em Terezina – PI.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias