Cidade Operária ganha um ecoponto; saiba como descartar seu lixo
o equipamento evita o descarte irregular de resíduos sólidos na região
Os moradores da região da Cidade Operária e todo o entorno já podem descartar o lixo no mais novo espaço destinado ao tratamento de resíduos. O oitavo Ecoponto está localizado na Avenida Este 203. Abrangendo uma área com mais de 10 mil moradias, o equipamento público evita o descarte irregular de resíduos sólidos na região e faz parte das políticas de fortalecimento da limpeza urbana da cidade.
O polo Cidade Operária, que já conta com o Ecoponto Jardim América, deve ganhar um terceiro equipamento em 2018, que será instalado no bairro Cidade Olímpica. Somente nesta região, a Prefeitura já entregou dois Ecopontos. Em março deste ano foi inaugurado o do Jardim América. Juntos, Jardim América e Cidade Operária abrangem mais de 23 mil moradias.
O horário de funcionamento é de Segunda-feira a Sábado, das 7h às 19h
Ecopontos
Os materiais recebidos nos ecopontos são: plástico, vidro, papel, metal (até 200kg/dia por pessoa), gesso, resíduos de construção civil, resíduos de poda, móveis velhos (até 2m³/dia por pessoa), pneus (2 unidades/dia por pessoa) e óleo de cozinha (4 litros/dia por pessoa).
O que os ecopontos NÃO RECEBEM
Lixo doméstico
Animais mortos
Resíduos hospitalares
Resíduos perigosos/contaminados: pilhas, baterias, lâmpadas, cartuchos/tonner et
Os ecopontos também podem ser encontrados na Avenida dos Africanos, Angelim, Bequimão, Habitacional Turu, Jardim América e Renascença.