Coleta seletiva

Novo ecoponto é inaugurado no Renascença; saiba como utilizar

Ao todo, São Luís conta com seis ecopontos que proporcionam o descarte correto de resíduos não convencionais

Reprodução

Os moradores do Renascença e bairros adjacentes já podem descartar seus resíduos no novo ecoponto da cidade, inaugurado semana passada num local que antes era um terreno baldio, na Rua Netuno, Renascença II, próximo à Paróquia São Paulo Apóstolo. O ponto foi qualificado para receber materiais recicláveis e resíduos não coletados pelo serviço de coleta convencional, como material de construção civil e restos de poda e capina, madeira, vidro, plástico e papelão.

Além de residentes do bairro Renascença e carroceiros que trabalham no local, moradores do São Francisco, Conjunto São Marcos, Jaracati, São Marcos, Ponta do Farol e Calhau também poderão descartar os resíduos no ecoponto. O local funciona de segunda-feira à sábado, das 7h às 19h.

Ecopontos

Os materiais recebidos nos ecopontos são: plástico, vidro, papel, metal (até 200kg/dia por pessoa), gesso, resíduos de construção civil, resíduos de poda, móveis velhos (até 2m³/dia por pessoa), pneus (2 unidades/dia por pessoa) e óleo de cozinha (4 litros/dia por pessoa).

Os ecopontos também podem ser encontrados na Avenida dos Africanos, Angelim, Bequimão, Habitacional Turu e Jardim América.

MOSTRAR MAIS