'O CURIOSO'

As Crônicas de Oliver é o primeiro livro de Bruno Di Oliveira

A publicação conta com um misto de ficção e lendas históricas sobre a amazônia e até teorias da conspiração

Foto: Divulgação

Uma das estrelas maranhenses da internet, Bruno Di Oliveira, mais conhecido como ‘O Curioso’ agora faz parte do hall de escritores brasileiros.  Ele lançou recentemente o seu primeiro livro de ficção chamado ‘ As Crônicas de Oliver- O Segredo da Pirâmide do El Dorado’‘.

Radicado no Maranhão, Bruno explica que seu coração é maranhense e que sua primeira publicação não poderia ser sobre outro tema. “Eu quis iniciar o livro onde tudo começou, onde eu fiz o blog, o Instagram, o canal, onde eu moro, onde eu gosto de dizer que eu sou do Maranhão”, detalha o escritor.

O livro

Com um misto de ficção e lendas históricas sobre a amazônia e até teorias da conspiração, acredita?! Curtiu? O livro gira em torno de Oliver (nome fictício inspirado no sobrenome de Bruno),  um garoto nerd que mora na capital com a sua mãe e vê sua vida mudar completamente quando precisa viajar para o interior do Maranhão para o enterro do avô. Chegando lá, estranha o fato de que todos já o esperavam, desde o desaparecimento do seu pai e precisa desvendar esse mistério.

Com mais de um milhão de inscritos no Youtube, Bruno  que jamais imaginou iniciar  na literatura à convite de uma grande editora.  “Eu tinha o objetivo de escrever um livro, mas imaginar que iria ser convidado por uma das editoras mais famosas do mundo a planeta longe do eixo RJ-SP, não! Estou muito feliz com o resultado”, conta.

Desvendando um pouco de As Crônicas de Oliver- O Segredo da Pirâmide de El Dourado

Em quem os personagens foram inspirados?

O Oliver vem do oliveira da minha família e todos os personagens são baseados em alguém da minha família, alguém que eu conheço e as características, pois fica mais fácil de criar um personagem mais único. A Bel exemplo, foi inspirada nas características da Thaynara OG e assim vai…

Quanto tempo o livro demorou para ser concluído? 

A produção durou cerca de um ano para ficar totalmente pronta. Esse projeto foi feito por etapas… E pelo incrível que pareça eu finalizei esse livro navegando no Rio Nilo no Egito. Com certeza matei todos os sonhos em 2017.

Conta pra gente um fato interessante do seu primeiro livro?

Fato interessante é que o livro ele aborda curiosidades no contexto de ficção com algumas realidades e aborda fatos e teorias da conspiração que aconteceu como a presença dos nazistas na amazônia brasileira. Então a gente explora esses assuntos no contexto de ficção mesmo, de uma forma bem leve. É um livro para todas as idades. O Oliver é uma pessoa normal enfrentando as aventuras na vida.

MOSTRAR MAIS