MERCADO

Acontece hoje a votação para o Prêmio Empresa do Ano 2017

A eleição acontece na sede da entidade (Praça Benedito Leite – Centro), das 8h às 18h. É possível votar nas categorias Grande e Média Empresa, Micro e Pequena Empresa

Associação Comercial do Maranhão

Nesta quarta-feira, 13, será realizada a votação para escolha da Empresa do Ano 2017, o Prêmio é um reconhecimento da Associação Comercial do Maranhão às empresas que se destacaram em suas atividades no ano anterior ao Ciclo correspondente. É realizado anualmente em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/FNQ.

A eleição acontece na sede da entidade (Praça Benedito Leite – Centro), das 8h às 18h, podendo votar sócios da ACM ou represantes de empresas associadas com no mínimo 6 meses de adesão ao quadro de sócios, e que estejam em situação regular com a entidade. Estão classificadas para a final empresas que se inscreveram no processo no primeiro semestre de 2017 nas categorias Grande Empresa, Média Empresa e Micro e Pequena Empresa.

O presidente da ACM, Felipe Mussalém, informou que antes de chegar à fase final com a votação direta dos associados da ACM, as empresas finalistas participaram de várias etapas de classificação, entre elas o diagnóstico de gestão (em parceria com o SEBRAE/FNQ), a visita técnica de consultores e equipe de organização do PEA e a avaliação subjetiva com a participação de entidades de classe empresariais. “Este prêmio realmente é dado a empresas que atendem a padrões de excelência na gestão. Isso nos orgulha e nos faz entender que estamos no caminho certo, reconhecendo os empresários tanto contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou Mussalém.

Micro e Pequena Empresa

Na categoria Micro e Pequena Empresa a disputa envolve três empresas: Copiar Tecnologia, Hotel Abbeville e Refricenter Refrigeração. Para o presidente da ACM, Felipe Mussalém, essa disputa acirrada é reflexo da realidade brasileira, na qual mais de 95% das empresas são Micro e Pequenas. “Na ACM também mais de 90% dos associados estão na categoria de Micro e Pequenas Empresas. É um setor de grande importante pois move a economia da nossa sociedade”, destacou o presidente da ACM.

Grande e Média Empresa

Na categoria Grande Empresa a única finalista foi a Termaco Participações. Com 31 anos de fundação, começou suas atividades na cidade de Fortaleza (CE). Detém forte atuação nos segmentos de movimentação portuária, transporte rodoviário de cargas e cargas aéreas, contando atualmente com 12 unidades instaladas nos Estados de São Paulo e em todos os Estados do Nordeste. No setor portuário atua nos Estados do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Em São Luís (MA), as atividades iniciaram no ano de 2006, onde trabalha na logística dos principais produtos e serviços de Cargas Rápidas Rodoviárias e Aéreas (Importação e Exportação). Destaca-se na empresa a implantação do ISO 9001 e, no ano de2016, o 2º lugar na categoria Grande Empresa do Prêmio Empresa do Ano da ACM.

Na categoria Média Empresa a selecionada para a final foi o Shopping da Ilha. Inaugurado em dezembro de 2011, o Shopping da Ilha se consolidou como principal centro de compras, lazer e entretenimento da cidade, oferecendo um mix completo, sendo referência na realização de grandes eventos. Possui uma charmosa varanda gourmet com bares e restaurantes, um edifício garagem com 5 andares e o melhor mix de lojas e serviços da cidade, com mais de 50 marcas exclusivas. Projeto inlcui o Centro Empresarial Shopping da Ilha e o Shopping propriamente dito. São 41 funcionários. 222 terceirizados e 2.500 colaboradores indiretos. No Centro Empresarial, mais de 380 salas. No Shopping, 245 lojas e mais de 50 marcas exclusivas.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS