DICAS

7 filmes para juntar toda a família em frente à TV

Separamos sete filmes sobre as mais variadas famílias para você assistir nesse feriado, Dia de Nossa Senhora da Conceição e Dia da Família, junto com a sua

Hoje é dia da família, data que tem como objetivo homenagear e lembrar a importância da presença da “instituição” familiar na vida de uma pessoa, ajudando na formação da educação, cultura, da moral e da ética comum a todos. Não existe família perfeita, nem molde pré-estabelecido de como é a família ideal. Confusões e discussões são comuns principalmente nas famílias grandes. Mas uma coisa quase sempre une todo mundo em alegria, sentar em frente à TV e ver um bom filme. Por isso, separamos sete filmes sobre as mais variadas famílias para você assistir nesse feriado junto com a sua.separamos sete filmes sobre as mais variadas famílias para você assistir nesse feriado junto com a sua.

Os meus, os seus & os nossos (2005)

Disponível no Netflix
Classificação Livre

Frank é um viúvo que tem oito filhos. Depois de 30 anos, ele reencontra Helen, uma namorada de infância que também é viúva e tem 10 filhos. Eles decidem se casar, mas as famílias passam por várias situações morando juntas. Para tentar resolver o problema e finalmente se sentirem como uma família só, Frank e Helen criam um plano de ação que contará com a ajuda de cada um dos 20 membros dessa família! O filme fala sobre resiliência, cooperação e amor.

Prova de Fogo (2006)

Disponível no Netflix
Classificação 12 anos

Um professor muda a vida de uma menina de 11 anos quando começa a treiná-la para o desconhecido caminho dos concursos de soletração. Com sua ajuda Akeelah vai descobrindo possibilidades, desenvolvendo capacidades e influenciando os que estão à sua volta com sua coragem e determinação. É um filme tem um apelo interessante para conversar com os filhos sobre perseverar naquilo que acredita.

Imagine Só (2009)

Disponível no Netflix
Classificação 10 anos

Um executivo de sucesso começa a ver sua carreira declinando e só recupera a confiança do chefe e da equipe, além dos resultados financeiros, ao passar mais tempo com sua filha e entrar no mundo imaginário dela. História que resgata a relação de pais com filhos pequenos e chama para a reflexão sobre quanto estamos trabalhando sem dar a devida atenção aos valores que realmente importam em uma família.

O Mentiroso (1997)

Disponível no Netflix
Classificação Livre

Apesar de ser um filme mais antigo, o enredo continua bem atual. Jim Carrey é Flether Reede, advogado bem-sucedido e pai de Max. Reede é um mentiroso compulsivo, e isso não só destruiu seu casamento como o afasta cada dia mais de seu filho. Mas, no seu aniversário, Max faz um pedido inusitado que é imediatamente atendido: seu pai, advogado, não consegue mais mentir. Para os adultos vale a reflexão sobre as mentiras que acreditam ser inofensivas no dia a dia.

Um Sonho Possível (2010)

Disponível no Netflix
Classificação 10 anos

Baseado numa história real, o filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro, filho de uma mãe viciada que não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, ele é acolhido por Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock). Ao ser convidado para passar uma noite na casa da família milionária, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

12 é demais (2003)

Disponível no Netflix
Classificação Livre

Esse filme mostra o dia a dia de uma família enorme: são 12 filhos! Lançado em 2003, o filme conta com Steve Martin no papel do pai e Bonnie Hunt como a mãe. Ambos têm que comandar essa família, além de cuidar de seus interesses pessoais. São várias coisas bacanas para considerar, como a lição de que o trabalho em equipe faz diferença e como é importante abrir mão de algumas coisas em função de outro membro da família, ou seja, não ser egoísta e pensar nos demais.

A Família do Futuro (2007)

Classificação Livre

Baseado no livro de William Joyce, “A Família do Futuro” é uma animação que conta a história do pequeno Lewis, que fora deixado nos degraus de um orfanato quando era neném. Já crescido, Lewis tornou-se um brilhante inventor, mas que nunca conseguia ser adotado. Ele inventa uma máquina que o ajudará a encontrar sua mãe biológica, o que permitirá que ele enfim tenha uma família. Porém ela é roubada. Lewis recebe então a visita de Wilbur Robinson, um jovem misterioso que o leva em uma viagem no tempo.Os garotos passam um dia no futuro com a família excêntrica de Wilbur. O filme transmite várias mensagens como persistência, e principalmente a importância do apoio da família para conseguir conquistar objetivos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias