SUPERSTIÇÃO

5 simpatias curiosas para a virada de ano

Você é supersticioso ou tem as simpatias como tabu? Confira estes cinco costumes curiosos que prometem atrair boas energias no ano novo

O ano é novo, mas os desejos são os mesmos: sorte no amor, na vida financeira, sucesso e felicidade. Para conquistar estes tão sonhados objetivos, muita gente recorre às polêmicas simpatias. Tabu para alguns, costume para outros, elas já fazem parte do imaginário popular – afinal de contas, já é tradição pular sete ondas na virada do ano ou usar branco na noite de réveillon.

As simpatias são uma forma de feitiçaria, superstição, e geralmente misturam aspectos de várias religiões (sobretudo de matriz africana) e conhecimento popular. O termo está ligado à ideia de causa e consequência, pois deriva de “simpático”, no sentido de “semelhante”: se, por um acaso, você usou uma peça amarela na virada e ganhou muito dinheiro no ano seguinte, cria-se a superstição de que, consequentemente, a cor atrai sucesso financeiro.

Conheça, agora, simpatias curiosas da virada de ano:

Para alcançar felicidade

É necessário um par de meias brancas, que deve ser usado a partir do dia 28 de dezembro. No dia 31, coloque a meia do pé direito no sol, e depois jogue-a longe (sem deixar cair num lugar úmido). A meia do pé esquerdo deve ser estendida ao luar, à meia noite, e ser jogada longe do mesmo modo. Após isso, deve-se dizer: “Minhas meias foram longe, assim não tem teia, nem idade. E se elas se foram é porque se foram, e desse jeito virá a felicidade”.

Quatro dias com a mesma meia…

Para ter dinheiro

No dia 31, espalhe punhados de arroz cru pelos cantos da casa, e mentalize o desejo de prosperidade. O arroz deve ser retirado no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, e jogado no jardim. Outra simpatia é chupar sete sementes de romã na noite da virada e guardá-las embrulhadas num papel dentro da carteira.

Providenciando 5 kg de arroz para a virada

Para conquistar um grande amor

Para realizar esta simpatia, basta escrever o nome da pessoa especial no pé esquerdo do sapato que usará na virada. À meia noite, bata o pé sete vezes no chão e, mentalmente, diga o nome do amado a cada batida.

O que você faria se descobrisse que alguém escreveu o seu nome na sola do sapato?

Para perder peso

Para conseguir o corpo desejado, a simpatia é esta: faça um furo numa batata para cada quilo que quer perder. Em seguida, coloque um caroço de feijão em cada furo. Assim que o ano virar, pegue a batata e enterre em um vaso de flor ou no quintal.

Agora vai!

Para ter saúde

Na manhã do dia 31, separe um punhado de folhas de eucalipto, melissa e hortelã, ferva-as em dois litros de água e coe. Quando o líquido estiver morno, depois de tomar banho, jogue a água do pescoço pra baixo e diga: “Ano Novo, novos tempos. Que a saúde boa venha e, com alegria, que Deus a tenha”.

Xô, doenças!
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias