AGORA VAI!

5 lugares para ser fitness em São Luís

Para te ajudar a manter o corpo e mente saudáveis, O Imparcial destaca seis lugares ideais para ser fitness. Confira!

O ano novo está chegando, e com ele, a vontade de ser fitness. Além da coragem para praticar atividades físicas e manter hábitos saudáveis, muitas vezes um impasse grande é a busca por locais para realizar os exercícios, fugindo da monotonia e preço caro de academias de ginástica.

Para te ajudar a manter o corpo e mente saudáveis, O Imparcial destaca seis lugares ideais para ser fitness. Acompanhe!

Reserva do Itapiracó

Localizada na Estrada de Itapiracó, no Turu, a Reserva possui três praças com campos de futebol, quadra poliesportiva coberta, parquinhos infantis, circuito de skate, áreas para futebol de areia e futevôlei. Circulam a reserva outras 13 praças de menor porte que levam a trilhas ecológicas e pista de cooper que somam mais de 10km de áreas para caminhada. Pelos caminhos é possível chegar às três praças maiores e cruzar a Chácara Itapiracó, Comunidade Canudos e Terra Livre.

Parque do Bom Menino

Quem busca fazer corridas e caminhadas ou praticar esportes, tem também como opção o Parque do Bom Menino, localizado no Centro de São Luís. Com uma área de 9.557 m², o parque conta com duas estações de alongamento, pista de cooper de concreto e ginásio poliesportivo, além de áreas de gramado e terra. O local funciona das 5h às 23h.

UEMA

Repleto de áreas verdes, o campus São Luís da Universidade Estadual do Maranhão é um local agradável para fazer caminhadas e corridas. O horário ideal é pela manhã, bem cedo, ou no final da tarde, para acompanhar o pôr-do-sol. A Uema fica localizada no bairro São Cristóvão, e é ideal para moradores da Cidade Operária e bairros adjacentes.

Litorânea

Nada melhor que praticar atividades físicas com uma ajudinha e incentivo da natureza. Outro ótimo ponto da ilha para ser fitness é a orla da Litorânea, que conta com aproximadamente 6 km de extensão da Praça dos Pescadores ou final da Praia do Caolho. A pista é ideal para fazer caminhadas, corridas e andar de bicicleta, skate, patins e outros. Além disso, a orla possui estações de alongamento. Após o exercício, vale a pena fazer uma parada em uma das barracas e hidratar-se com água de coco!

 

Espigão

Ideal para quem quer fazer caminhadas, andar de bicicleta e relaxar (afinal de contas, a saúde mental também conta!). Você não vai nem perceber que está fazendo exercícios físicos em contato com a natureza, assistindo o pôr-do-sol. O Espigão fica localizado na Ponta d’Areia, e é também ideal para passeios familiares no fim da tarde e noite.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias