Conexão Maranhão-França

Maranhense faz sucesso na internet com dicas de Paris

Vivendo em Paris há mais de três anos, o advogado Érlon Ribeiro resolveu deixar a ilha do amor e ir atrás do seu grande sonho: fazer carreira internacional. Hoje, ele mora na França.

Foto: Arquivo Pessoal

“Paris responde a tudo que um coração deseja”, já dizia Frederic Chopin. E o maranhense Érlon Ribeiro, com toda certeza, concorda com essa frase!

Vivendo em Paris há mais de três anos, o advogado resolveu sair de São Luís e ir atrás do seu grande sonho: Morar na França e ir em busca de sua carreira internacional. “Desde a 5ª série, quando eu descobri que São Luís é a única cidade do Brasil que foi fundada pelos franceses, eu fiquei apaixonado pela França. Já em 2011 eu visitei Paris e senti que era aqui que eu queria morar e escrever a minha história. E olha, bem que a gente poderia aprender francês na escola, né?!”, conta Erlon.

Do seu amor pela Cidade Luz, nasceu o site Paris I Love You e, consequentemente, as páginas no Facebook e Instagram que já começou a render bons frutos. Hoje, a página já conta com mais de 100 mil inscritos nas redes sociais. “E um belo dia eu gravei um vídeo de apenas 28 segundos que viralizou na internet. Ele já conta com mais de 1 milhão e 200 mil visualizações e 76.700 compartilhamentos. O vídeo é a da Torre Eiffel brilhando “vestida” de rosa pela campanha contra o câncer de mama. Quando fui dormir éramos apenas 10 mil amigos na página no Facebook, quando acordei já éramos mais de 40 mil.

Foto: Arquivo Pessoal

Através do site e redes, o jurista compartilha dicas, passeios, eventos, curiosidades, além do seu dia a dia pela cidade europeia. “Hoje já somos mais de 105 mil somando nas redes sociais. O meu blog ainda é um hobby, mas em breve vai virar negócio. O próximo passo é o canal de entretenimento no YouTube direto de Paris, onde vou dar dicas, falar sobre curiosidades e dar aulas de francês para incentivar jovens a fazer o mesmo que eu”, detalha.

Novos ventos 

Com o mestrado finalizado, Erlon estagia em um escritório de advocacia em Paris e segue se preparando para a prova da ordem dos advogados de Paris. Recentemente o maranhense apresentou o blog como projeto de pequena empresa para um juri de 6 grandes empresários e gente do empreendedorismo. Sendo aprovado, ele terá sua pequena empresa voltada para o público brasileiro e americano. “Depois de três anos em Paris, posso afirmar, sem dúvidas, que aqui é meu lugar. Então estou lutando pelo meu espaço na cidade do amor. E sinto que estou no caminho certo, pois tudo está contribuindo para que eu fique aqui de vez”, finaliza.

 

 

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias