Nossa história

Hoje é dia de Passeio Serenata no Centro Histórico da capital

A edição desta quarta-feira, dia 25, começará às 19h, com concentração na Praça Benedito Leite, no Centro

Foto: Reprodução

São Luís é repleta de encantos e suas riquezas histórica e cultural atraem milhares de turistas anualmente. Entender o seu passado e como ela se tornou Patrimônio Cultural da Humanidade, torna a Ilha ainda mais atrativa e é justamente esse o propósito do Passeio Serenata, que guia o público por ruas do Centro Histórico e apresenta a todos personagens icônicos do esplendoroso passado da cidade. A edição desta quarta-feira, dia 25, começará às 19h, com concentração na Praça Benedito Leite, no Centro.

O Passeio Serenata conta com guia especializado, que fornece informações sobre logradouros do Centro Histórico. O evento busca reavivar a memória dos ludovicenses e encantar turistas que visitam a cidade. “É um passeio que marca todos que participam, porque aprendemos mais sobre o lugar onde moramos e isso faz a gente se sentir ainda mais parte da nossa capital”, explica Socorro Araújo, Secretária Municipal de Turismo.

Nesta edição, atores caracterizados de personagens como Gonçalves Dias, Maria Aragão e Nauro Machado vão conversar com o público durante o roteiro. Partindo da Praça Benedito Leite, o público será conduzido pela Igreja da Sé, passando pelo Palácio de La Ravardière e o Palácio dos Leões. Integram ainda o roteiro do passeio as ruas de Nazaré, da Estrela, Portugal, Beco Catarina Mina, Rua da Alfândega e Praça Nauro Machado.

 

MOSTRAR MAIS