CINEMA

Cine Praia Grande exibe clássicos do halloween

Cinéfilos apaixonados por filmes de terror terão a oportunidade de assistir a clássicos como “O massacre da serra elétrica”, “Fome Animal” e “Dia dos Namorados macabro”, que serão exibidos no Cine Praia Grande

Reprodução

Três clássicos do cinema de horror estarão em exibição na tela grande para aterrorizar no Halloween! A mostra começa no próximo dia 31, no Cine Praia Grande, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, na Praia Grande, com o clássico O massacre da serra elétrica, de Tom Hooper, de 1974. O filme conta a história de um fato ocorrido no ano de 1973, onde a polícia texana deu como encerrado o caso de um terrível massacre de 33 pessoas, provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. Nos anos que se seguiram, os policiais foram acusados de fazer uma péssima investigação e de terem matado o cara errado. Só que, dessa vez, o único sobrevivente do massacre vai contar, em detalhes, o que realmente aconteceu na deserta estrada do Texas, quando ele e mais quatro amigos estavam indo visitar o seu avô.

Após o seu lançamento em outubro de 1974, O massacre da serra elétrica foi banido em vários países, e, posteriormente, vários cinemas deixaram de exibir o filme em resposta às reclamações sobre a violência da película. Embora inicialmente tenha obtido uma recepção mista da crítica, foi extremamente rentável, arrecadando mais de US$ 30 milhões nas bilheterias. Desde então, ganhou uma reputação como um dos melhores filmes de terror da história do cinema. A esse filme é creditada a origem de vários elementos comuns ao gênero slasher (um subgênero de filmes de terror quase sempre envolvendo assassinos psicopatas), incluindo o uso de ferramentas de trabalho como armas de crime e a caracterização do assassino como uma figura alta, silenciosa e desprovida de personalidade. A popularidade do filme levou a uma franquia que continuou a história de Leatherface e sua família através de sequências, remakes, histórias em quadrinhos e videogames.

Outro clássico a que o público terá a oportunidade de assistir é o filme Fome Animal, de Peter Jackson, lançado em 1992 que é considerado um dos mais marcantes do estilo trash. Dirigido por Peter Jackson e escrito por Stephen Sinclair, é considerado um dos filmes mais sangrentos e grotescos da história. O filme conta a história de Lionel, um moço que vive com sua mãe controladora. Um dia, ele marca um encontro com uma moça em um zoológico, e a mãe, que não aceita o fato, decide segui-lo. Mas, quando chega ao zoológico, ela é mordida pelo Macaco Rato da Sumatra, o qual tem uma mordida fatal chamada de “Sengaya”. Depois disso, a mãe de Lionel fica doente e morre. Mas ela acaba voltando como um zumbi faminto por seres humanos. Lionel tenta esconder sua mãe-zumbi da garota e acaba passando por situações nada agradáveis. O filme chama atenção por suas curiosidades. No total, foram usados mil litros de sangue de porco para fazer o filme; metade disso foi usado somente para a cena do cortador de relva. A produção investiu três milhões de dólares para a realização do filme, que não teve um corte sequer. Em alguns países como Alemanha e Inglaterra, 18 minutos do filme foram censurados. Na Suécia foram distribuídos sacos de vômito para quem alugasse o filme e em alguns cinemas onde passava o filme. Além disso, os nativos da Ilha da Caveira são interpretados pelos jogadores da Seleção Nacional de Rugby das ilhas Fiji.

Dia dos Namorados macabro

A mostra pela passagem do Halloween se encerra com a exibição do filme Dia dos Namorados macabro, de George Mihalka, lançado em 1981. O filme conta a história de um terrível assassinato que resulta na morte de 22 pessoas, em pleno Dia dos Namorados. Exatamente quando este evento completa dez anos, Tom, personagem do filme, retorna à sua cidade natal. Ele esperava ser bem recebido pela população local, mas logo é tratado como sendo o principal suspeito do ocorrido. Todos os filmes serão exibidos em versão legendada, e o ingresso promocional custa R$ 6.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias