Tecnologia e Política

Brasileiro tem memória curta, mas o Google não

Extensão do navegador Google Chrome grifa em roxo os nomes de políticos ficha-suja: uma mão na roda para os esquecidos

Todos os dias, o lamaçal da política brasileira fica mais denso. Os nomes de gestores públicos e empresários nos noticiários em (calma, respira fundo) mais uma lista de denunciados transformam o choque do cidadão em ódio, o ódio em revolta e a revolta num estado totalmente anestesiado – afinal de contas, as contas precisam ser pagas.

“Mais uma denúncia? Sério?”

Dizem que a memória de brasileiro é curta. Descontemos. Às vezes o esquecimento é uma resposta natural às perversidades do mundo, a psicologia explica. A questão é que o onipresente Google, que nunca nega uma mãozinha aqui e acolá para facilitar o dia a dia dos usuários, tem uma ferramenta que grifa em roxo os nomes dos políticos com nome sujo na praça.

Vigie Aqui

Trata-se da extensão para o navegador Google Chrome, “Vigie Aqui”, lançado pelo site Reclame Aqui. Em qualquer texto de qualquer página, os fichas-suja têm seus nomes marcados. O usuário, ao passar o cursor por cima do destaque, tem acesso a todas as informações referentes às denúncias de deputados federais e senadores em exercício.

A base de informações é atualizada mensalmente. A ferramenta só está disponível para navegadores de desktop. Você pode instalar o plug-in clicando aqui.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias