MAIS UMA POLÊMICA

STJD vai investigar se Sampaio entregou jogo para prejudicar Moto

Peça publicitária do clube tricolor chamou atenção dos procuradores, que veem indícios de “corpo mole” no jogo contra o Botafogo-PB

Propaganda do último jogo: "Não importa o resultado".

Quem pensava que o resultado do jogo da última rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro, em que o Sampaio surpreendentemente saiu derrotado para o Botafogo-PB não levantaria suspeitas das autoridades da Justiça Desportiva, estava enganado. Conforme a coluna Tiro Livre, de O Imparcial, já alertava na semana passada sobre os riscos que qualquer indício de um comportamento suspeito provocaria, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por meio de um dos seus procuradores, considerou estranha a forma como foi feito o marketing da partida e anunciou que fará uma investigação sobre o caso.

Campanha do Sampaio nas redes sociais antes do jogo contra Botafogo-PI

O portal Estadão (de São Paulo) divulgou ontem uma ampla matéria destacando: “A procuradoria do STJD anunciou que vai investigar o Sampaio Corrêa por supostamente ter deixado o Botafogo da Paraíba derrotá-lo na última rodada da série C por 2 a 1. Com o resultado, o grande rival do Sampaio Corrêa, o Moto Club, acabou rebaixado para a Série D. O Moto Club não entrou com denúncia, mas avalia o caso”.

E continua: “A suspeita foi levantada a partir de postagens do Sampaio no Facebook. Nas imagens, o clube diz que “o jogo tem 100% de satisfação garantida, pois não importa o que aconteça, o torcedor sairá feliz do estádio” e “ensina” os rivais a cantarem o hino, já que teriam que torcer pelo time tricolor.

O Sampaio Corrêa negou as acusações. “Trata-se de uma peça publicitária da agência de marketing contratada pelo clube, que não tem gerência nenhuma sobre o departamento de futebol. Uma campanha para divulgar o jogo, utilizando apenas provocações habituais entre rivais. A diretoria e comissão técnica do Sampaio sempre se comprometeram com a seriedade e respeito ao jogo, assim como todas as outras 17 partidas da competição”, afirmou a assessoria de imprensa do clube.

Lei mais na versão digital de O Imparcial

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias