Comemoração

Sarau Histórico celebra os 405 anos de São Luis nesta sexta

Em celebração ao aniversário de São Luís, o evento ocorre a partir das 19h desta sexta-feira, na Praça Benedito Leite

Reprodução

A história da fundação de São Luís será contada de uma forma lúdica e repleta de animação com mais uma edição do Sarau Histórico, nesta sexta-feira (1º). Com personagens marcantes, música e muita poesia, o evento, gratuito, abrirá as comemorações dos 405 anos da capital maranhense. A iniciativa da Prefeitura de São Luís, realizada por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), ocorrerá na Praça Benedito Leite, Centro, a partir das 19h. O evento integra o programa Reviva.

Os atores, atrizes e cantores do evento vão encenar um roteiro totalmente baseado em fatos históricos. Os índios, franceses, holandeses e portugueses vão fazer parte da cena planejada pela companhia Tramando Teatro, que pensou tudo da melhor maneira para o público entender como ocorreu a fundação da cidade.

Instituído como programação fixa da cidade, o Sarau Histórico faz parte de um projeto maior, o Reviva, que inovou com uma série de atrações culturais para a população maranhense distribuídas em vários eventos durante o ano. Sarau Histórico, o Passeio Serenata e o Roteiro Reggae integram a nova forma de descobrir São Luís contando sua história, promovendo interação social e movimentando o Centro Histórico.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias