Esporte

São Luís será palco de sorteio da Copa Nordeste 2018

Evento está marcado para a noite de hoje, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, com a presença do ex-craque Zico e transmissão dos canais Esporte Interativo

Como já se tornou tradição na Copa do Nordeste, o sorteio dos grupos começa pelo Pote 4, ou seja, pelos clubes que estão mais abaixo no ranking da CBF.

O jogo entre Ceará e Sampaio teve seu horário alterado, pela 4° rodada da Copa do Nordeste. (Foto: Reprodução)

A grande largada da Copa do Nordeste 2018 será dada nesta quarta-feira (6) em São Luís, onde serão divulgados os grupos da competição. O evento ocorre no Auditório Alberto Abdalla, da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), na Avenida Jerônimo de Albuquerque, com a presença de Zico, um dos mais destacados craques do futebol brasileiro, representantes dos clubes, das Federações, da CBF, patrocinadores, parceiros, jogadores e jornalistas. Nos anos anteriores, o evento de abertura da maior competição do primeiro semestre no Brasil foi realizado em Fortaleza (CE), Salvador (BA), Recife (PE), Natal (RN) e João Pessoa (PB). A Copa do Nordeste 2018 terá a maior premiação de todos os tempos. A programação começa logo às 19h30 com um coquetel oferecido aos convidados e terá sequência com a cerimônia de entrega dos prêmios aos destaques do Campeonato Maranhense de 2017, tendo à frente o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF) Antônio Américo Lobato Gonçalves.

A seleção dos melhores foi coordenada pela Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (Aclem). Entre os premiados constam, além dos atletas de melhor rendimento em suas posições, o craque Revelação; artilheiro do Estadual (Ulisses do Cordino); melhor goleiro (Rodrigo Ramos); e o melhor árbitro (Mayron Frederico Aires. Depois da entrega dos troféus, ocorre a abertura oficial do evento, por volta das 20h45, com transmissão dos canais de televisão Esporte Interativo – que é o detentor dos direitos da competição.

Como já se tornou tradição na Copa do Nordeste, o sorteio dos grupos começa pelo Pote 4, ou seja, pelos clubes que estão mais abaixo no ranking da CBF. A intenção, é que os cabeças de chave (clubes melhores ranqueados, no Pote 1) só sejam conhecidos no final.

Neste ano, a competição volta a ter 16 clubes. É que uma fase de mata-mata está sendo realizada de forma preliminar. O CSA e o Globo já garantiram vaga. Dois confrontos ainda estão em aberto: Treze x Cordino e Náutico x Itabaiana.

Cada pote terá quatro clubes que formarão os quatro grupos da primeira fase da competição. Todos os times se enfrentam dentro dos grupos, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final. Nesse momento, com os oito classificados, haverá novo sorteio para conhecer os adversários.

Saiba mais

Pote 1: Vitória (BA), Bahia (BA), Ceará (CE) e Santa Cruz (PE)

Pote 2: ABC (RN), Sampaio Correa (MA), CRB (AL) e Botafogo (PB)

Pote 3: Salgueiro (PE), Confiança (SE), Altos (PI) e Ferroviário (CE)

Pote 4: CSA (AL), Globo (RN), Cordino (MA) x Treze (PB) e Itabaiana (SE) x Náutico (PE)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias