MUDANÇAS

Saiba o que abre e fecha no feriado prolongado

O feriado prolongado de 7 e 8 de Setembro afeta os horários de funcionamento de vários estabelecimentos. Veja as mudanças

Reprodução

Com a semana de feriado prolongado, quinta-feira (7), em comemoração ao Dia da Independência e na sexta-feira (08), aniversário de 405 anos de São Luís. Alguns serviços terão o horário de funcionamento alterado. Bancos e supermercados estarão fechados. No caso de shopping centers, só funcionará cinema e praça de alimentação das 12h às 22h Já o comércio de rua também permanecerá de portas fechadas nos dias 7 e 8.

Veja abaixo o que funciona no feriado:

Bancos

O SEEB-MA informou que as agências bancárias de todo o país não funcionarão no dia 7 de Setembro, devido ao feriado de Independência do Brasil. Em São Luís, por causa do feriado em comemoração ao aniversário da cidade, as agências também não funcionarão também no dia 08. Usuários podem usar canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone para fazer transações financeiras.

Comércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informa que o comércio de rua e os localizados nos Shopping Centers devem permanecer de portas fechadas na capital nos dias 7 e 8 de setembro, feriado nacional do Dia da Independência do Brasil e feriado municipal de Natividade de Nossa Senhora/Aniversário de São Luís, respectivamente. Já o comércio varejista de gêneros alimentícios (supermercados), conforme decisão firmada entre empregadores e empregados por meio da Convenção Coletiva de Trabalho, poderá funcionar normalmente nesses dias.

Shopping Rio Anil 

Mateus Supermercados:  10h às 22h

Cinema – Programação através do site ou aplicativo

Academia – 9h às 13h

Lojas Americanas – 12h às 20h

Space Play – 12h às 22h

Shopping da Ilha

Supermercado Mateus: 10h às 22h

Cinema: 13h às 22h30

Bodytech: 09h às 14h

Viva, banco, lotérica – Fechados

Serviços 

Nas repartições públicas do Estado e município não haverá expediente. A medida será obedecida por todos os órgãos do Estado, com exceção daqueles que prestam serviços considerados essenciais.

No Judiciário também não haverá expediente, apenas plantão judicial de segundo grau, garantindo o atendimento às demandas judiciais urgentes, nas esferas cível e criminal.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

As unidades de pronto-atendimento (UPAs) da capital abrirão normalmente. Saiba o endereço e telefone:

Cidade Operária
Endereço: Av. Principal Cidade Operária,

Vinhais
Endereço: Rua 105, Vinhais. Próximo ao Viva do Vinhais
Telefone: (98) 32368953

Vila Luizão
Endereço: R. São Paulo, s/n – Vila Luizão,
Telefone: (98) 32330665

Itaqui- Bacanga
Endereço: Av. dos Portugueses, S/N – Vila Bacanga
Telefone: (98) 32720346

Araçagi
Endereço: Avenida dos Holandeses. S/n – Bairro: Araçagy- São José de Ribamar
Telefone: (98) 32369700

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias