Oportunidade

Inspecione seu carro de graça neste sábado em São Luís

O objetivo da ação que acontece pela quarta vez é conscientizar a população sobre a importância das inspeções preventivas e manutenções periódicas

Quem levar o carro até a área onde acontece o Sambódromo no Anel Viário, de São Luís, neste sábado (23), das 9h às 17h, vai ganhar uma inspeção veicular grátis. Trata-se da edição 2017 do Pit Stop, evento promovido pelo Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Maranhão (SINDIREPA-MA), que conta com o apoio do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Social da Indústria (SESI).

O objetivo da ação que acontece pela quarta vez é conscientizar a população sobre a importância das inspeções preventivas e manutenções periódicas nos veículos. O Pit Stop irá realizar gratuitamente uma inspeção gratuita em quatro itens: inspeção de amortecedores, inspeção de emissão de gases poluentes e de ruídos, inspeção do sistema elétrico e inspeção do sistema de arrefecimento (freios e embreagens).

A ação faz parte da Semana Estadual de Conscientização da Manutenção Preventiva de Veículos Automotores, coincidindo com a Semana Nacional de Trânsito e tem a meta de atendimento, baseada nas edições anteriores, de 500 veículos leves a serem, gratuitamente, inspecionados.

Durante a ação, uma equipe do SESI estará presente fazendo aferição de pressão arterial e de níveis de glicemia dos motoristas e o SENAI contará com uma equipe que demonstrará o funcionamento de um motor, dando dicas de manutenção.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias