Festival na ilha

São Luís sedia Festival de Folclore pela quarta vez; veja programação

O Festival Internacional de Folclore e Turismo de São Luís tem início nesta sexta (22), na Praça Maria Aragão

Reprodução

Já imaginou conhecer a cultura de Cuba, Polônia e Estados Unidos, Paraíba, Pará e Rio de Janeiro, sem sair de São Luís? O Festival Internacional de Folclore e Turismo de São Luís proporciona isso. Nesta sexta-feira (22) e sábado (24), na Praça Maria Aragão, a capital recebe pela quarta vez o evento. A programação segue, dia 25, na Feirinha São Luís, de 26 a 28 no Shopping da Ilha, e dia 30 na Casa Barrica, na Madre Deus.

Os convidados vêm de longe: Cia Folclórica de Danças Cubana, de Cuba, Puente Kijha Jeroki, do Paraguai, Ballet Folclórico Bochica, da Colômbia, Folkloricas Dance Lany de Pozian, da Polônia, e Xocoyote, dos EUA, são apenas algumas atrações. Participam, ainda, delegações do Ceará, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Maranhão.

O festival é organizado pela World Association of Performing Arts (WAPA) e Council Internacional Dance (CID), ligados à Unesco. Fazem também parte do evento a Comissão Nacional e Municipal de Folclore e Brilho da Ilha Produções.

Histórico

O Festival já contou com três edições em São Luís. A primeira vez foi em 2014, quando 150 artistas nacionais e internacionais abrilhantaram o palco da Maria Aragão. Participaram, também, 25 grupos locais. A tradição seguiu em 2015 e em 2016, com representantes do México, Estados Unidos, África do Sul, Itália e Peru.

Confira a lista de participantes na íntegra:

Cia Folclórica De Danças Cubanas (Cuba)
Puente Kyjha Jeroky (Paraguai)
Ballet Folclórico Bochica (Colômbia)
Folkloricas Dance Lany de Pozian (Polônia)
Xocoyote (EUA)
Cia Txai De Danças Populares (Ceará)
Ballet Folclórico da Amazônia (Pará)
Pisada do Sertão (Paraíba)
Bois de Reis Sete Estrelas (Rio Grande do Norte)
Grupo Fera Show (Rio de Janeiro)
Bumba Meu Boi Brilho da Ilha (Maranhão)
Bicho-Terra (Maranhão)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias