22ª edição

Campeonato Maranhense de Fisiculturismo acontece neste domingo

A edição deste ano do Campeonato Maranhense será uma seletiva para a disputa do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo

Reprodução

Paulo de Tarso Jr.

A cidade de São Luís será palco para a 22ª edição do Campeonato Maranhense de Fisiculturismo, competição promovida pela Federação Maranhense de Culturismo, Musculação e Fitness (FMCM). O evento promete reunir aproximadamente 100 atletas de diversas categorias e será realizado no Teatro Zenira Fiquene (Fama), no bairro do Turu, a partir das 18h30. O presidente da Confederação Brasileira de Fisiculturismo, Marcus Bilder, estará prestigiando a competição estadual.

A edição deste ano do Campeonato Maranhense será uma seletiva para a disputa do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, torneio nacional que ocorrerá no dia 30 de setembro, na cidade do Guarujá, em São Paulo. Tradicionalmente, os atletas do Maranhão sempre fazem bonito na disputa nacional e, como recompensa, são convocados para a Seleção Brasileira que compete no Mundial da modalidade.

Por este motivo, mais uma vez a expectativa para que os atletas maranhenses possam representar bem o estado no Campeonato Brasileiro. Para a organização do evento maranhense, houve um aumento no número de participantes, o que pode significar uma melhora significativa na qualidade da competição.
“Este será o primeiro evento da federação este ano. Nossa expectativa está ótima. Os ingressos de meia já foram todos vendidos e a procura está sendo muito grande. Este ano está superando as expectativas do ano passado. O número de competidores aumentou bastante e temos certeza de que teremos boas disputas. Nossos atletas têm muita qualidade”, afirmou Sheila Pinheiro, vice-presidente da FMCM.

Novidade
A principal novidade desta edição do Campeonato Maranhense será a realização da categoria Elite. Será a primeira vez que esta categoria fará parte da programação do campeonato e, apesar de ser novidade, tem tudo para ser um show para quem gosta das apresentações de fisiculturismo. Apenas campeões brasileiros e mundiais podem competir nesta categoria.
A disputa da Elite reunirá os melhores e mais premiados atletas do Maranhão. “Neste ano, criamos uma categoria elite, com os melhores atletas da nossa federação, que têm um ranking muito bom na federação. Ela foi criada para abrilhantar o evento e os atletas vão dar um show”, explicou Sheila Pinheiro.

Estreantes em ação
Antes do início do Campeonato Maranhense de Fisiculturismo, a Federação Maranhense de Culturismo, Musculação e Fitness promoverá o 19º Campeonato Maranhense para Estreantes, evento destinado para os iniciantes na modalidade. As disputas começarão às 15h também no Teatro Zenira Fiquene (Fama).
Os três primeiros colocados de cada categoria do torneio para os estreantes estarão classificados automaticamente para a disputa do Campeonato Maranhense de Fisiculturismo, que começa logo em seguida, às 18h30.

MOSTRAR MAIS