Pesquisa

Abertos três editais do Programa Cidadão do Mundo

As inscrições vão até o dia 20 de outubro. A novidade é o edital Estágio Nacional que vai permitir que alunos maranhenses possam estagiar em outras instituições dentro do país

Novas oportunidades a estudantes e pesquisadores maranhenses. Foram lançados nesta quinta-feira (21) três editais que integram o Programa Cidadão do Mundo: Cooperação Internacional, Estágio Nacional e Estágio Internacional. Com a iniciativa, o Governo do Estado possibilita a mobilidade acadêmica internacional e intercâmbio de conhecimento com outros pesquisadores no mundo e permite que alunos de graduação possam passar três meses aprimorando seus conhecimentos em outra instituição de ensino ou empresa do exterior.

As chamadas públicas, que já estão disponíveis do site da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), foram lançadas pelo secretário da Ciência e Tecnologia, Davi Telles e pelo diretor presidente da Fundação, Alex Oliveira, durante o 1º Fórum da Rede de Assessorias para Assuntos Internacionais das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado do Maranhão – Reinter, que acontece até esta sexta-feira no auditório da Fiema.

As inscrições vão até o dia 20 de outubro deste ano. A novidade é o edital Estágio Nacional que vai permitir que alunos maranhenses possam estagiar em outras instituições dentro do país que tenham pesquisa de ponta.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias