DICAS

5 lugares com programação para aproveitar o feriado prolongado

Conheça cinco lugares no Maranhão com programação de independência para aproveitar o descanso

O ano de 2017 entrou para o Guinness como o ano com mais feriadões aproveitáveis no Brasil. Todos os feriados nacionais caem em dias úteis. O único que é difícil de emendar é o da Proclamação da República que será no dia 15 de novembro e cairá numa quarta-feira, mas quem conseguir apegar a quinta e a sexta vai poder emendar com o dia da Consciência Negra comemorado no dia 20 de novembro, segunda-feira criando um feriado prolongado.

O feriadão da independência chegou e ainda dá tempo de ir curtir uma boa programação pelos municípios e na própria capital no nosso estado. O Imparcial preparou uma lista de locais com programação pra você curtir o feriadão de independência, confira.

Canto Jonas Esticado
Foto: Reprodução

Alto Alegre do Pindaré
Às margens do Rio Pindaré, a cidade de Alto Alegre do Pindaré, comemora o 39° festival da Independência. Durante três dias de festa o município realiza uma vasta programação com atrações. Desde o dia 05 de setembro Alto Alegre do Pindaré é palco de várias atrações como bruno Shinoda, Jonas Esticado, Mateus Fernandes, Lairton dentre outros e hoje dia 07 show confirmado de Márcia Felipe e Anderson Mendonça.

A festa teve a sua primeira edição no dia 7 de Setembro de 1978, onde houve o desfile em comemoração à Independência do Brasil e, após as apresentações das escolas, feitas sob forte calor, alunos, pais, organizadores e demais pessoas que os acompanhavam, dirigiam-se às margens do Rio Pindaré para tomar banho no intuito de se refrescar, surgindo, assim, o tradicional banho de 7 de setembro que, ao longo dos anos, foi se transformando e conquistando o gosto da população e regiões circunvizinhas.

Bell Marques é uma das principais atrações o evento

Barreirinhas
Durante três dias de festa, Barreirinhas um dos locais mais visitados por turistas no nosso estado servirá de palco para a comemoração do feriado prolongado do dia 07 de setembro. Durante os dias 07,08 e 09 vários artistas se apresentarão nas areias maranhenses. O evento “Lençóis weekend” é realizado pela 4mãos entretenimento acontecerá no Porto Marina. Música, diversão e muita adrenalina com Aviões do Forró, Rafa e Pipo Marques, Solteirões do Forró, Bell Marques e Avine Vinny dentre outros.
No dia 7 o show fica por conta de Aviões do Forró com Rafa e Pipo Marques, dia 8, o cantor Zé Cantor comanda a “Feijoada dos Solteirões” e no dia 9, para fechar com chave de ouro, o baiano Bell Marques pela primeira vez em Barreirinhas com o cantor Avine Vinny.

Morros
É chegada a hora. Ao final da temporada junina, o tradicional bum meu boi retira-se do espaço público e se prepara para o seu Ritual de Morte, última etapa do seu Ciclo Ritualístico. E de 06 a 09 de setembro, semana da pátria, é realizada o tradicional Ritual Mágico a Morte do Boi. Durante quatro dias o evento será realizado no Bairro Santa Cruz “Butiquim” em Morros-MA, com uma vasta programação cultural. Dia 06 as apresentações ficam po Boi do una, Boi Pirilampo, Boi de Morros, Boi Barrica e Bicho Terra, no dia 07 a programação segue com as atrações Vaca Malhada, Grupo Lamparina, Boi de Morros e pra fechar a noite MeuXodó de Pernambuco. Seguindo a programação cultural no dia 08 as apresentações ficam por conta do Os Apaixonados, Boi Nina Rodrigues, Boi de Morros e Fábio Alta Tensão. No quarto e último dia 09 de setembro as apresentações para encerrar ficam por conta do Os Foliões, Os Feras, Boi de Sonhos e pra encerrar a programação cultural da noite show com Michael Wesley.

Pinheiro
No município Pinheiro, região conhecida pelos seus grandes carnavais e festivais no feriado traz no dia 07 de setembro uma excelente programação pra quem gosta de um bom forró. No dia 07 as apresentações ficam por conta da banda Cavalo de Pau, Dj Xuxa e banda Miragem. Recentemente a cidade também foi palco de show público onde o baiano Léo Santana e a dupla sertaneja Matheus e Kauan agitaram e lotaram o município em comemoração dos seus 161 anos.

São Luís
Pra quem não pretende sair da capital, desde o dia 01 de setembro até dia o 09 a capital maranhense está com uma vasta programação cultural em comemoração do feriado de independência de seus 405 anos de fundação. Em especial no dia 07 de setembro a programação fica por conta do tradicional desfile de independência. O desfile acontecerá na manhã desta quinta-feira (07) na Avenida Senador Vitorino Freire, Areinha. O evento é organizado pela Forças Armadas, por meio do 24º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), com apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O desfile reunirá militares, estudantes e a população, demonstrando o entusiasmo em reverenciar a pátria neste grande ato cívico.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias