Violência contra o idoso

Testemunhas do caso Elísio são ouvidas nesta terça-feira

Audiência de instrução e julgamento começou na manhã de hoje onde devem ser ouvidas pelo menos sete pessoas e o réu Roberto Elísio deve ser interrogado

A pena de Elísio pode chegar a 20 anos Foto: Honório Moreira

Teve início na manhã desta terça-feira (8) na 8ª vara criminal do Fórum Desembargador Sarney Costa, a audiência de instrução e julgamento na qual serão ouvidas mais de sete testemunhas do caso Elísio e, em seguida, o réu será interrogado.

O advogado Roberto Elísio Coutinho foi indiciado pelos crimes de tortura qualificada, maus tratos físicos e psíquicos e retardar ou dificultar a assistência à saúde de pessoa idosa, bem como, de apropriação indevida de rendimentos e bens de pessoa idosa. Após um vídeo no qual Elísio aparece praticando maus tratos à sua própria mãe viralizar na internet, foi aberto um processo contra ele.

A defesa de Elísio alega que ele praticava tais atos por sofrer de alcoolismo, contudo, o perito que está trabalhando no caso, realizou exames e até o momento constatou que Elísio estava em perfeita ordem e sabia o que estava fazendo.

Em entrevista, o promotor do idoso José Augusto Cutrim Gomes afirmou que é improvável que a sentença de Roberto Elísio seja dada ainda nesta terça-feira, mas que, se condenado, a pena mínima será de 10 anos e,se condenado por todos os crimes pelos quais foi indiciado, a pena pode chegar a 20 anos.

Como o caso é bastante delicado e envolve vários depoimentos, a previsão da Justiça é que a audiência se prolongue por toda a manha e boa parte da tarde.

Relembre o caso

Há quase três meses um vídeo onde uma idosa aparece sofrendo maus tratos (que são praticados pelo próprio filho) revoltou a população ludovicense e mobilizou boa parte dos moradores de São Luís a voltarem atenção ao modo como vivem os idosos. O vídeo mostra Roberto Elísio Coutinho agredindo verbal e até fisicamente a idosa de 84 anos que é professora aposentada da Universidade Federal do Maranhão.

Após à intensa circulação do vídeo através das redes sociais, foi aberto um processo contra Elísio Coutinho.

 

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias