COMUNICAÇÃO

Senac abre matrículas para curso de Locutor, Apresentador e Animador

O curso possui carga horária de 302 horas e tem a finalidade de qualificar os participantes para a habilidade no eixo de produção cultural e design

Reprodução

SÃO LUÍS – O Senac está com inscrições abertas para o curso de Locutor, Apresentador e Animador, o curso tem a comunicação como principal foco e qualifica o profissional para estar preparado para diversas exigências que abrange o mundo da comunicação atualmente.

O locutor é o profissional de comunicação social cujo ofício necessita de sua voz. Atuando nas mídias de rádio, televisão internet, rodeios, supermercados, esperas telefônicas etc, o locutor interpreta e anuncia textos e falas nos veículos de comunicação os quais elabora. O animador cultural é o profissional habilitado para promover o desenvolvimento sociocultural de grupos e comunidades, organizando, coordenando e desenvolvendo atividades de animação com o caráter social, educativo e cultural. Algumas características do animador se distinguem de outros profissionais como ser dinâmico, flexível, interagir facilmente com pessoas de todas as idades e agir naturalmente.

Já o apresentador é o profissional responsável por produzir e criar materiais de mídia eletrônica como vinhetas, chamadas e programas, elaborando e editando peças a serem transmitidas na TV. Um apresentador escreve roteiros de programas, trabalhando junto à coordenação e à direção ou no setor administrativo de uma produtora independente e em agências de propaganda e marketing. O apresentador também tem a responsabilidade de elaborar projetos para mídias eletrônicas, editar peças de rádio e TV, criar vinhetas, chamadas e programas de rádio e TV.

O curso possui carga horária de 302 horas e tem a finalidade de qualificar os participantes para a habilidade no eixo de produção cultural e design. Ao concluir o curso o profissional terá habilidade para fazer locução e apresentações de programas produzidos em rádio, TV, produtoras, estúdios de gravação e ainda atuar em emissoras de rádio e TV privadas e comunitárias.

Para realizar o curso o candidato precisa ter Ensino Médio completo comprovado e Idade Mínima de 17 anos completos no ato da matrícula. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Escolar do Senac (Rua do Passeio, 495-Centro), das 8h às 21h. O pagamento pode ser parcelado em até 6x sem juros em todos os cartões (Credishop até 5x sem juros). Existe uma política de descontos que garante 10% em pagamentos realizados à vista, 15% de desconto para matrículas de pessoas da mesma família na mesma programação, 15% para matrícula de egresso de até 6 meses ou para duas matrículas na mesma programação, e 20% de desconto para comerciário.