EDUCAÇÃO

Prefeitura reinaugura escola na Zona Rural de São Luís

A unidade, que atende cerca de 600 alunos nos três turnos, recebeu climatização  e teve sua estrutura  restaurada.

A prefeitura de São Luís realizou a entrega de novas instalações na comunidade escolar da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Professor Luzenir Mata Roma, na manhã de sábado (26). O prefeito Edivaldo Holanda esteve acompanhado pelo vice-prefeito Julio Pinheiro para a cerimônia de reinauguração da escola na zona rural de São Luís. O projeto faz parte da programação de aniversário da cidade.

“Com muito planejamento e responsabilidade, estamos concretizando aqui a entrega de mais uma escola reformada e melhorada, confirmando o compromisso que assumimos com a população de ofertar à comunidade escolar ambientes mais adequados a aprendizagem de nossos alunos e o bom desenvolvimento do trabalho dos educadores. A evolução positiva dos indicadores educacionais em nosso município é um processo que perpassa por diversos fatores, entre os quais a estruturação das escolas, o que temos feito com muita diligência por meio desse grandioso projeto que é o Educar Mais”, afirmou o prefeito Edivaldo.

A unidade, que atende cerca de 600 alunos nos três turnos, recebeu climatização  e teve sua estrutura  restaurada. As obras executadas na escola contemplaram serviços para melhoria geral de sua estrutura interna, como a substituição de madeiramento estrutural do telhado, dos forros de pvc, colocação de um novo piso industrial, das lousas deterioradas por novos quadros laminados, da rede hidrossanitária (vasos e assentos sanitários, cubas e torneiras), de todo o cabeamento da rede elétrica (luminárias, lâmpadas e ventiladores) e das portas da unidade.

Após o ato de descerramento da placa de reinauguração, o prefeito Edivaldo, o vice-prefeito Julio Pinheiro e o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, visitaram as instalações reformadas da escola, entre as quais as salas de aulas agora climatizadas, a biblioteca, a sala de recursos, entre outros ambientes.

“Mesmo em meio à crise que vem prejudicando sobremaneira as gestões municipais, temos tratado os assuntos de interesse da população com muito carinho e responsabilidade. A educação é prioridade absoluta em nossa gestão e a ela temos dispensado um trabalho intenso para evoluirmos em todos os aspectos educacionais em nosso município”, afirmou o vice-prefeito Julio Pinheiro.

As obras de reforma da U.E.B Professora Luzenir Mata Roma integram o programa municipal “Educar Mais”, lançado no fim do mês de junho. O programa tem entre os seus pilares a requalificação das unidades de ensino municipal, visando à melhoria continuada da infraestrutura física das escolas e o aprimoramento da aprendizagem dos alunos.

“Já passamos de 60 escolas reformadas entregues à população, confirmando assim todo o planejamento que realizamos, por determinação do prefeito Edivaldo. A nossa meta é entregar 120 unidades restauradas até o final desde ano e concluir totalmente o cronograma de entregas até o final do primeiro semestre de 2018, quando todas as 263 escolas municipais estarão reformadas”, garantiu o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa.

EDUCAR MAIS

O programa municipal de educação “Educar Mais” tem foco na aprendizagem, no monitoramento, na formação continuada, na gestão e na infraestrutura das unidades. Por meio do programa está sendo realizado o diagnóstico da qualidade do ensino oferecido na rede pública municipal de São Luís, com o objetivo de acompanhar e monitorar o processo educacional municipal para tomada de decisões na área.

A partir do Educar Mais será prioridade alfabetizar o aluno no tempo correto. Informatizar e modernizar a rede, oportunizar formação continuada aos professores, promover a avaliação educacional dos alunos e preparação para a Prova Brasil são outros pontos abarcados pelo Educar Mais.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias