Reconhecimento

O Imparcial é homenageado pela Uema em solenidade

Universidade Estadual do Maranhão completou 35 anos e homenageou empresas e pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do estado e da universidade

O reitor Gustavo Costa (à esquerda) entrega homenagem ao diretor-presidente de O Imparcial, Pedro Batista Freire.

O Grupo O Imparcial foi homenageado, na noite desta quarta-feira (2), pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em evento realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), no bairro da Cohama, em São Luís. O evento, alusivo aos 35 anos de fundação da Uema, também homenageou outras empresas e pessoas que tiveram impacto na trajetória da universidade e da sociedade maranhense.

Em entrevista a O Imparcial, o reitor da Uema, Gustavo Costa, ressaltou o importante trabalho de difusão que o jornal exerce ao longo dos 35 anos de existência da universidade. “O jornal O Imparcial é um grande veículo, de uma grande tradição, parceiro da Uema de longa data. Num momento como esse, em que nós estamos perante a sociedade do nosso estado, destacando essas instituições e pessoas, este veículo de comunicação tão consagrado pelos maranhenses não poderia ficar de fora. Então, para nós é uma alegria e uma honra muito grande poder prestar essa homenagem. É um dia de festa, alegria e também de reafirmação do compromisso da Uema com o estado do Maranhão”, afirmou Gustavo Costa.

O diretor-presidente do Grupo O Imparcial, Pedro Batista Freire, que fez questão de comparecer à solenidade, destacou a importância do prêmio. “Eu considero esse prêmio significativo. O Imparcial acompanha a trajetória da Uema, e difunde as suas ações, desde o início. E nós ficamos muito satisfeitos com esse reconhecimento. E também aplaudo a iniciativa da universidade de homenagear outras empresas contribuíram e contribuem para o avanço do nosso estado”, pontuou Pedro Batista Freire.

O diretor de redação de O Imparcial, Raimundo Borges, também esteve presente na solenidade. Para ele, a homenagem da Uema serve como incentivo para os profissionais seguirem com o bom trabalho. “É um trabalho de reconhecimento da Uema, e a gente tem toda essa trajetória de trabalho junto com as instituições do Estado, as universidades, públicas e privadas. O jornal tem sempre mantido essa posição de colaboração, de parceria, e isso foi reconhecido pela Uema. É importante para o jornal, no ano em que completa 91 anos. Pra nós é muito valioso que haja esse reconhecimento. E é uma forma de nos incentivar a continuar dando o máximo de nós no trabalho que fazemos”, garantiu Raimundo Borges.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias