Carne

Matadouro na região dos Lençois Maranhenses é vistoriado

As instalações do matadouro terão capacidade total de abater 96 cabeças de gado por dia

As ações de fomento da carne e couro, desenvolvidas pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) estão contribuindo para o crescimento do setor no Maranhão. Nesta sexta-feira (25), o secretário da Seinc Simplício Araújo, visitou as instalações do frigorífico Lopes, no município de Tutóia.

A equipe de Governo do Estado percorreu as instalações do matadouro, que terá capacidade total de abate 96 cabeças de gado/dia. Atualmente, o local tem gerado 23 empregos diretos e 100 indiretos, números que devem aumentar após o início do funcionamento.

“Com mais esse empreendimento, que será inaugurado em breve, estamos no rumo certo para o fortalecimento da cadeia no Maranhão. Esse será o terceiro matadouro com registro de inspeção estadual, o que garante um produto de qualidade aos maranhenses”, afirmou o secretário Simplício Araújo.

O empreendimento, que está em processo de habilitação do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), deve receber a última vistoria da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão (Aged-MA) dia 15 de setembro. O presidente da Aged-MA, Sebastião Anchieta, que também acompanhou a visita, disse que o órgão avalia o empreendimento de acordo com as normas do Ministério da Agricultura. “Vamos fazer, dia 15 de setembro, a última vistoria para que o estabelecimento possa operar com tranquilidade. Isso é fundamental importância, para que o consumidor possa adquirir uma carne com segurança e qualidade”, disse.

Com investimentos na ordem de R$ 5 milhões, o empreendimento deve atender, inicialmente, a região dos Lençóis Maranhenses. O proprietário, Beto Lopes, já estuda ampliar o mercado para mais regiões do Maranhão. “Nós fizemos esse investimento com o apoio do Governo do Estado, nos orientando, fazendo esse trabalho que vai beneficiar toda a população da nossa Região”, pontuou.

O prefeito de Tutóia, Romildo Damasceno Soares, frisou que a implantação do empreendimento e os trabalhos do Governo do Estado estão contribuindo para o desenvolvimento do município. ” Com esse empreendimento vamos gerar emprego e renda para Tutóia e Região”

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias