PAES 2018

Inscrições para vestibular da UEMA terminam nesta sexta-feira

O exame é realizado em duas etapas, a 1ª etapa no dia 22 de outubro e a 2ª no dia 26 de novembro; o valor da inscrição é de R$ 85,00

Universidade Estadual do Maranhão, UEMA.

As inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2017) Paes 2018 terminam às 23h59 nesta sexta-feira.

A instituição estadual disponibilizou 2018, cerca de 3.879 vagas, que serão distribuídas pelos campi da Uema no estado. Já para a UEMASUL (Universidade da Região Tocantina do Maranhão) serão distribuídas 565 vagas para o ano de 2018, distribuídas entre os campi da instituição.

As inscrições podem ser realizadas através do site  www.paes.uema.br. O valor da inscrição é de R$ 85,00. No entanto a solicitação da isenção da taxa de inscrição do vestibular já foi realizada através de edital lançado no mês de junho. Logo quem ainda tinha interesse, não será mais possível obter isenção. Confira o resultado preliminar clicando aqui.

Nos próximos dias a Uema deve divulgar o número de inscritos e logo a concorrência para o vestibular. Na edição de 2017, o curso mais concorrido foi Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão (CFO), na categoria feminina, com 600,25 candidatos concorrendo a uma vaga.

As provas 

O exame é realizado em duas etapas, a 1ª etapa no dia 22 de outubro e a 2ª no dia 26 de novembro. A primeira prova contém 60 (sessenta) questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s.

A segunda etapa é constituída por doze questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de 2 (dois) componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, e prova de produção textual, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias