EDUCAÇÃO

Duas escolas reformadas são entregues no Planalto Vinhais

As obras de reforma das unidades entregues fazem parte do programa municipal “Educar Mais”, lançado no fim do mês

Foto: Divulgação

Foram entregues as obras de reforma das Unidades de Educação Básica (U.E.B.) Menino Jesus de Praga e Tom e Jerry, no Planalto Vinhais II que integram a programação de aniversário de 405 anos de São Luís. Só este mês a Prefeitura já entregou cinco escolas reformadas.

“Estamos desenvolvendo o maior programa de reforma de escolas já executado na nossa cidade, priorizando a educação em todos os seus aspectos, por meio do programa municipal ‘Educar Mais’, uma de nossas políticas educacionais que contempla ações que vão desde a entrega de unidades escolares melhor estruturadas e com ar condicionado, a qualificação de educadores da rede, a aquisição de materiais pedagógicos importante para o desenvolvimento do trabalho em sala de aula e, ainda, proporcionando as condições dignas de trabalho aos nossos educadores”, acrescentou o prefeito Edivaldo.

Participaram também do ato de entrega das U.E.Bs Menino Jesus de Praga e Tom e Jerry os vereadores Joãozinho Freitas, Josué Pinheiro e Paulo Victor; os secretários municipais Madson Leonardo Andrade (Habitação e Urbanismo), Andréia Lauande (Crianças e Assistência Social), Canindé Barros (Trânsito e Transporte), Conceição Castro (Comunicação), Fatima Ribeiro (Segurança Alimentar), Tati Lima (Informação e Tecnologia); Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos); o presidente da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico, Aquiles Andrade; a presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís, Carolina Estrela, e as diretoras da escolas entregues, Mary Bogéa (Menino Jesus de Praga) e Karine Barbosa (Tom e Jerry).

Obras

As obras de reforma das unidades entregues fazem parte do programa municipal “Educar Mais”, lançado no fim do mês de junho pelo prefeito Edivaldo. A melhoria continuada da infraestrutura física das escolas integra o conjunto de cinco pilares do programa. As escolas foram entregues totalmente climatizadas.

“Uma grande frente de trabalho de restauração de escolas municipais, entregando unidades mais adequadas ao processo ensino-aprendizagem de nossos alunos e com melhores condições de trabalho aos educadores, pois entendemos a educação em uma dimensão bem mais ampla e como fator primordial de libertação, mudança de vida, ascensão e inclusão social”, observou o vice-prefeito Julio Pinheiro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias