Oportunidade

Detentos participam de atividades esportivas na Semana do Encarcerado

Serão promovidas, durante esta e a próxima semana, diversas atividades e serviços aos detentos da capital e do interior

Nesta quinta-feira (24), 30 internos foram ao Estádio Nhozinho Santos e participaram de um amistoso de futebol em uma das principais arenas esportivas da capital maranhense.

Nesta quinta-feira (24), 30 internos foram ao Estádio Nhozinho Santos e participaram de um amistoso de futebol em uma das principais arenas esportivas da capital maranhense.

As praças esportivas de São Luís receberam, nesta semana, dezenas de detentos do Complexo Penitenciário São Luís. As ações são resultado da XVIII Semana do Encarcerado, que tem como tema este ano “Humanização no sistema penitenciário – Um olhar para dentro dos muros”. Serão promovidas, durante esta e a próxima semana, diversas atividades e serviços aos detentos da capital e do interior.

Na quarta-feira (23), 15 internas da Penitenciária de Pedrinhas participaram do Aulão de Zumba, realizada no Parque do Bom Menino e ministrada pela professora Nyna Gracyele. Já nesta quinta-feira (24), 30 internos foram ao Estádio Nhozinho Santos e participaram de um amistoso de futebol em uma das principais arenas esportivas da capital maranhense.

A detenta Grisciane Sousa Corrêa, 38 anos, falou da importância da atividade.”Foi muito importante este momento para todas nós. Gostamos muito de tudo. Quero agradecer por tudo que fizeram por mim e minhas colegas. Nos sentimos muito bem. Tudo aqui foi muito especial. Realmente, faz muita diferença para todas nós”, destacou.

A ação excedeu as expectativas, de acordo com o secretário municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amim. “Essas atividades de ressocialização pelo esporte são importantes para um detento. Tenho certeza que eles sentiram um ambiente mais acolhedor e especial nesses dois dias. Fizemos de tudo para que pudessem ser dias inesquecíveis. E o nosso intuito é continuar com essa parceria”, destacou o secretário municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amim

A subsecretária de Administração Penitenciária da Seap, Ana Luisa Falcão destacou a proposta. “Trata-se da oferta de reinserção social aos apenados por meio do esporte. A parceria entre a Seap e a Semdel tem potencializado as ações esportivas voltadas aos encarcerados, o que, sem dúvida, contribui significativamente para a humanização da execução penal”, pontuou.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), responsável pelo fornecimento do material esportivo e alimentos para os detentos, e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias