Eleições 2018

Ciro Gomes se reúne com jovens do PDT em São Luís

Jovens de todo o país participarão de encontro na capital maranhense até domingo (20). Pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes estará presente em evento

Pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes estará presente durante evento em São Luís

Pela primeira vez, São Luís receberá o Congresso Nacional da Juventude Socialista Jerry Abrantes (Conjus). O evento ocorrerá de hoje (18) a domingo (20) na Casa do Maranhão e contará com a participação de jovens do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de todo o país. Esta é a 16ª edição do encontro.

Hoje à noite, às 20h, o presidente do PDT, Carlos Lupi, o vice-presidente e pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, e o presidente do PDT no Maranhão, deputado federal Weverton Rocha, participarão do painel “Do Partido que temos para o Partido que queremos”.

Segundo Carlos Lupi, presidente do partido, o PDT está se preparando para que 2018 seja um ano de consagração nas urnas, elegendo Ciro Gomes Presidente da República, com as ideias do grupo, projeto de nação, defesa do ensino de qualidade em tempo integral e defesa intransigente do trabalhador brasileiro – principal responsável pela construção do país. Para ele, o papel da Juventude Socialista do PDT, dentro deste contexto, será de extrema importância. A expectativa da organização é reunir 500 pessoas, dentre os quais, 240 delegados.

“Os jovens pedetistas de todo o Brasil terão espaço para debater o país que desejam e os caminhos para alcançá-lo, superando a crise e reafirmando valor do ativismo político para a solução dos problemas coletivos”, afirmou o deputado Weverton Rocha.

Senado

Para o parlamentar maranhense, que segue percorrendo o estado em busca de apoio para o seu sonho de ser senador em 2018, o congresso será uma possibilidade de mostrar sua força política para angariar votos para o ano que vem. Apesar de não ter declarado publicamente, o Conjus sendo realizado em São Luís será uma oportunidade de Weverton receber publicamente o apoio nacional da legenda.

Se tiver uma boa aceitação na capital, o deputado poderá seguir pleiteando o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB) em 2018. Atualmente, o nome do deputado é tido quase como certo pelo grupo político do governador, que tem prestigiado todos os eventos organizados por lideranças ligadas a Weverton.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias