LOJISTAS

CDL São Luís e Banco Central discutem a falta de troco

A Câmara de Dirigentes Lojistas recebe de seus associados muitos relatos sobre as dificuldades na emissão do troco, especialmente por falta de moedas e cédulas de pequeno valor

Foto divulgação:: O Pres. da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís Fábio Ribeiro, acompanhado do Superintendente da entidade José Pinto, na reunião com os analistas do Banco Central, Hélio Pires Teixeira e George Santos

Um dos problemas que afeta muito o dia a dia do comércio é a falta de troco, fato que causa transtornos a lojistas e consumidores. Assim, foi muito oportuno o debate sobre o tema realizado entre presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro e os analistas do Banco Central do Brasil (BC) Hélio Pires Teixeira e George Santos, que se reuniram na sede da CDL, visando discutir uma solução para a questão.

A Câmara de Dirigentes Lojistas recebe de seus associados muitos relatos sobre as dificuldades na emissão do troco, especialmente por falta de moedas e cédulas de pequeno valor. Segundo o presidente da CDL SLZ Fábio Ribeiro “o consumidor tem o direito de receber seu troco integralmente, mas muitas vezes o lojista não consegue uma quantidade suficiente de moedas porque o volume que circula é muito pequeno, e não atende à demanda”, afirmou ele.

Segundo os analistas do BC, o problema acontece em todo o país, apesar da grande produção de moedas. “É um produto que tem uma perda significativa; além disso, muitas ficam guardadas e deixam de circular. Nós já constatamos que de cada 10 moedas em circulação, só seis são usadas no dia a dia”, disse o analista Hélio Pires Teixeira.

Segundo a CDL São Luís, o problema da falta de moedas é sentido ainda mais no final do ano quando tradicionalmente há aumento nas vendas do comércio, mas os técnicos do Banco Central garantiram que os bancos serão abastecidos normalmente para aumentar a oferta.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias