Obras

Bairros de São Luís recebem melhorias em suas vias

Na lista de bairros estão Cidade Olímpica, João de Deus, Vila Progresso, Cidade Operária, Cohaserma, São Bernardo, Coroado, Coroadinho, entre outros

Mais infraestrutura em ruas e avenidas da capital com o cronograma de obras e serviços da Prefeitura de São Luís. As intervenções referem, em grande parte, a pavimentação, recapeamento asfáltico, drenagem profunda e iluminação. São contemplados os principais corredores de tráfego, vias de grande fluxo e em condições mais precárias nos bairros, além de uma série de melhorias.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, reforça o momento que vive a capital, com os investimentos da Prefeitura em infraestrutura contemplando todos os bairros. “Os serviços não param e estão em todos bairros da cidade. A pavimentação é uma das ações importantes e que se intensifica. A zona rural também será contemplada”, diz, Araújo.

Na lista de bairros estão Cidade Olímpica, João de Deus, Vila Progresso, Cidade Operária, Cohaserma, São Bernardo, Coroado, Coroadinho, entre outros. “Trata-se de um conjunto de serviços que impactam diretamente nos bairros para enfrentamento de problemas históricos de mobilidade urbana”, reforça o titular da Semosp.

Nesta sexta-feira (25), a frente de trabalho da Prefeitura, por meio do programa ‘Asfalto na Rua’, realizou obras de pavimentação asfáltica nos bairro Gancharia e Cohaserma, que também recebeu ações de terraplanagem. Os bairro Santa Clara e São Bernardo são outras áreas contempladas com serviços da ação.

Melhorias em ruas foram promovidas na Vila Palmeira, Turu, Cohama e João de Deus. Serviços de concretagem mudam o cenário em vias do São Bernardo e São Cristóvão; áreas da Vila Sapinho e Coroado recebem drenagem profunda para prevenir e evitar pontos de alagamento; e a construção de meio fio e calçada urbanizam trechos do Residencial Paraíso, área Itaqui-Bacanga e Coroadinho.

Com objetivo de melhorar a estrutura de iluminação pública, a Prefeitura executa manutenção e substituição de itens em diversos bairros. Nesta sexta-feira (25), as equipes estiveram na Ponta d’Areia complementando os serviços no Forte Santo Antônio com a implantação de 53 pontos de iluminação convencional e outros 57 pontos iluminação artística. Esta última confere maior destaque ao Forte, que é monumento histórico e turístico da capital. Melhorias na iluminação também foram realizadas nos bairros Aurora, Cohajap, Vila Progresso e Lagoa da Jansen.

Os serviços do plano de infraestrutura foram intensificados e ao longo da semana vêm promovendo diversas atividades na capital. O conjunto de melhorias tem como principal objetivo garantir a mobilidade urbana, a fluidez de trânsito e a melhor qualidade de vida à população. São ações de infraestrutura contribui também para melhorar o aspecto urbanístico da cidade, resultando na manutenção da pavimentação e garantindo mais condições de acesso e mobilidade às pessoas e para o desenvolvimento urbano da cidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias