Cultura

2ª FLAEMA homenageará o aniversário de São Luís

O evento, que vai do dia 8 à 17 de setembro, contará com vários espaços, com uma programação cultural que circula pelas mais diversas formas de arte, enaltecendo a cultura local

Após o sucesso da primeira edição, a 2ª FLAEMA contará com 150 eventos culturais. Foto: Reprodução

Em homenagem ao aniversário de São Luís, uma nova edição Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense (FLAEMA) ocorrerá entre os dias 8 a 17 de setembro, no São Luís Shopping. A 2ª FLAEMA, cujo patrono é o poeta Bandeira Tribuzi, autor do hino da cidade, é organizada pela Viegas Editora e tem como parceiros a Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI) e o São Luís Shopping.

O evento contará com vários espaços, com uma programação distribuída em diversos pontos do shopping.

Na sede da Livraria e Espaço Cultural AMEI, haverá vendas de livros de autores e editoras maranhenses. O espaço promoverá também saraus, mesas redondas, debates, bate-papos, palestras e lançamentos de livros, tudo isso acompanhado do Programa Literatura Mútua, na sala de eventos da livraria.

Na praça de eventos central do São Luís Shopping a FLAEMA irá promover eventos culturais e programação infantil, com danças, performances, artes cênicas, oficinas, apresentações folclóricas, brincadeiras, contação de histórias, apresentações de trabalhos de escolas (particulares e públicas), artes plásticas e muito mais.

Trocas de livros, bate-papos, palestras e programação diversificada, coordenadas pelo Clube do Livro, estarão abertas ao público no espaço Contexto Jovem, situado próximo à Loja Renner.

O “Baile revivendo o passado com o Lítero” vai animar o evento, no palco da praça de alimentação no segundo piso, com shows, apresentações de cosplays e danças folclóricas

Além disso, venda de artesanato, galeria de arte e jogos de tabuleiros estarão em outros pontos do shopping. Ao todo, serão mais de 150 eventos culturais e literários, distribuídos entre os dez dias da 2ª FLAEMA. A programação completa estará disponível no site da FLAEMA e da AMEI a partir de amanhã (1º).