Maranhense Andressa é bronze no Mundial
Andressa Raquel, de 13 anos, vendeu água nos semáforos de São Luís para conseguir custear passagem para São Paulo
A atleta maranhense de jiu-jitsu, Andressa Raquel, 13 anos, que vendeu água nos semáforos para completar despesas de viagem e estadia em São Paulo, retornará amanhã a São Luís com um prêmio pela sua coragem e determinação. Ela traz consigo na bagagem a medalha de bronze, fruto do esforço e dedicação nos treinamentos. Seu próximo desafio será a participação em outra competição em Fortaleza-CE.
A conquista da medalha é comemorada como se fosse um ouro no tatame, pois não foi fácil deixar o nosso estado para disputa de uma competição mundial, devido a falta de recursos financeiros.
Conforme a reportagem de O Imparcial noticiou, Andressa Raquel, sabedora do seu potencial, não abriu mão da disputa e, para conseguir passagem aérea, material esportivo, hospedagem e alimentação, resolveu partir para o comércio de água na Avenida Daniel de La Touche, pedindo ajuda dos condutores de veículos durante as paradas no semáforo, cobrando apenas R$ 2. Aos poucos ela foi juntando o que necessitava.
Ao tomar conhecimento da reportagem, algumas autoridades resolveram completar os valores que ela precisava para viajar.Na capital paulista, Andressa foi até às semifinais da disputa e só foi derrotada por ter sofrido uma perda de pontos, mas esteve muito perto de conquistar o ouro.