MUNDIAL DE JIU-JTSU

Após reportagem, atleta consegue apoio para participar de competição

Andressa Raquel, de 13 anos, vendia água em semáforo para conseguir bancar ida ao Mundial de Jiu-Jitsu

Foto: Arquivo Pessoal

Após reportagem de O Imparcial  publicada nesta quarta-feira (31), o governo do Estado anunciou que vai apoiar a jovem atleta maranhense Andressa Raquel Silva, de 13 anos, a participar do Mundial de Jiu-Jitsu, que ocorre em São Paulo nos dias 8 e 9 de julho.  Andressa estava vendendo água em um semáforo de São Luís para poder juntar dinheiro para pagar os custos da viagem.

Por meio do Twitter, o secretário de Esporte e Lazer Marcio Jardim informou o apoio à atleta. ” O Governo do Maranhão garantiu a participação de Andressa Silva na competição! Já estamos em contato com os representantes da atleta”, informou o gestor da pasta.

História

A família iniciou a campanha nas avenidas da capital no último sábado (27), no intuito de arrecadar dinheiro para a jovem campeã participar do Mundial de Jiu-Jtsu, que acontece nos dias 8 e 9 de julho em São Paulo. Andressa, de 13 anos, concorre na categoria Infantojuvenil do esporte e representará o Maranhão no mundial. Porém a falta de dinheiro da família, fez com que eles precisassem usar a estratégia.

Com apenas 13 anos, Andressa já coleciona cerca de 20 medalhas e tem na bagagem grandes conquistas como o Campeonato Norte/Nordeste de Jiu-Jitsu 2016. Em 2017 ela já conquistou o I e II Etapa do Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu Profissional e Circuito Cidades, no município de Santa Inês.

Vai, Andressa!

 

 

 

 

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias