OPINIÃO

Leia ‘Coluna Aparte’, por Felipe Klamt

“Mais Asfalto” chegou, com 200km, em São Luís, para resolver a principal reclamação da população com os buracos deixados pelo inverno

Reprodução

No rolo – Chamado, na boca pequena, de plano do “pinche quente”, tipo caiu dentro já era, está sendo visto como uma estratégia eleitoral entre os pré-candidatos ao governo em 2018. Planejado para todo o Maranhão, o “Mais Asfalto” chegou, com 200km, em São Luís, para resolver a principal reclamação da população com os buracos deixados pelo inverno. Fato que a oposição não pode nem atacar, correm o risco de cair na vala da opinião pública, caso resolvam criticar a ação do governo do estado e prefeitura.

Rede furada? – Meio estranho o estardalhaço do secretário Márcio Jardim (PT) na divulgação de ajuda financeira aos clubes de futebol do Maranhão. Por enquanto, Moto e o Maranhão Clube foram liberados para ir às empresas com a chuteira na mão para captar recursos dentro da Lei de Incentivo ao Esporte. Verdade que deram a licença, mas dinheiro mesmo não.

Nem esperou – Depois de todo o conturbado processo de exoneração da secretária Helena Duailibe (PMDB), caso devidamente mastigado pela imprensa, o novo gestor Lula Fylho (PCdoB) vestiu o jaleco e partiu para os esclarecimentos junto ao público, informando que vai analisar o atual laudo da saúde e passar o bisturi nos contratos com enfermidade para encontrar a cura ou decretar o óbito.

Possivelmente – Ninguém tem a mínima ideia do que se passa, neste momento, na cabeça do vereador Afonso Manoel (PRP) quanto ao seu comportamento na volta do recesso da Câmara de Vereadores de São Luís, próximo dia 2 de agosto, sobre a saída da esposa Helena Duailibe (PMDB) da Secretaria de Saúde da capital. Parlamentar silencioso, com explosões periódicas, oscilando na defesa ou ataque.

Núbia – Verdade que o susto foi grande, a sorte maior ainda. Nenhuma das teorias se encaixam com os fatos ou imagens. Todos os envolvidos mantêm o silêncio, permitindo mirabolantes interpretações nas redes sociais. Pelo padrão de esvaziamento do assunto, leva à leitura do abafa policial. Importante todos estarem bem, recuperando as feridas e as emoções.

Ufa! – Consultado pela coluna de quais as suas responsabilidades no governo, o secretário Antônio Nunes (Segov) respondeu na bucha: núcleo de PPP;  acompanhamento das metas do governo; coordenação da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial; presidência do Comitê de Apoio Técnico aos municípios para o Selo Unicef; monitoramento dos programas Maranhão Juros Zero, Mutirão Rua Digna e Mais Empregos; mediação entre as construtoras e a Caema nos empreendimentos do MCMV; reforma do Ed. João Goulart; unidade gestora das ações do empréstimo com a Caixa; coordenação do grupo de trabalho para reconstrução e reestruturação do Mercado da Cidade Operária, além de participar com outras secretarias dos programas Maranhão Verde, adesão aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU e dar suporte quando necessário às outras pastas, bem como na estrutura da Segov está vinculada a Chefia de Gabinete do Governador, Gabinete Militar e a Assessoria Especial, Cerimonial, Residência Oficial, Curadoria e a Seati. Nada mais!

Ubirajara – Mais conhecido como Bira do Pindaré, atual presidente municipal do PSB, em São Luís, resolveu abrir as asas da pomba do 40 convocando a militância para um congresso, no dia 19 de agosto, para discutir o cenário político nacional e local, eleger a nova turma do diretório municipal, conselhos de ética e fiscal. Evidentemente, reafirma apoio a Flávio Dino (PCdoB) em 2018. Tirando Roberto Rocha (PSB) de escanteio, até o segundo tempo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias