Mais Asfalto

Lagoa da Jansen recebe melhorias na pavimentação

Obras fazem parte do pacote anunciado pelo governador Flávio Dino que vai asfaltas 200km de ruas e avenidas em São Luís

Lagoa da Jansen é a primeira a receber nova etapa do Mais Asfalto.

O pacote de obras para pavimentar 200 km de ruas e avenidas dos quatro municípios da Grande Ilha iniciou ainda na terça-feira (25) com serviços na Lagoa da Jansen. A 3ª etapa do programa beneficiará 1,4 milhão de pessoas em São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. Ao todo serão gastos R$ 80 milhões para o asfaltamento de vias, melhorando a qualidade de vida da população da Grande Ilha.

“Anunciamos intervenções de pavimentação, drenagem, asfaltamento de vias urbanas de um modo geral em apoio aos quatro municípios da Ilha, onde residem mais de 1,4 milhão de habitantes. Faremos intervenções nas vias principais desses municípios, priorizando a aplicações entre os bairros, visando dar maior fluidez ao trânsito, uma vez que o eixo principal desse programa, desse pacote de intervenções, é a mobilidade urbana”, destacou o governador Flávio Dino ressaltando que logo após a assinatura de autorização, os serviços foram iniciados.

Para o comerciante Cléber Lima os investimentos melhoram um cartão-postal da cidade, e, ao mesmo tempo, ajuda a atrair novos consumidores. “A obra está muito boa aqui, tenho certeza que vai beneficiar muita gente. O movimento certamente vai aumentar”, destacou.

Já o tapeceiro Jenilson Mota, lembrou que a região já foi muito beneficiada com a construção de praças, e que, agora, com o asfalto novo a Lagoa vai ficar ainda melhor. “Além de ter dado uma melhora em nossa rua, a praça dá mais uma opção de lazer para as crianças da comunidade. Com esse asfalto novo chegando também, é só alegria”, explica.

Na Avenida Professor Mário Meireles, na Lagoa da Jansen, onde os serviços foram iniciados na terça (25) já estão sendo concluídos os serviços de fresagem e capa. Mas os serviços também chegarão à Avenida 05 – Acesso Principal do Cohatrac; ao Trecho da Avenida Mário Andreazza até a rua Cel. Eurípedes Bezerra; nas Avenidas 103 e 203 – Interligação Jardim América /Cidade Operária); Na Avenida Principal da Cidade Operária (Entrada Cidade Operária / Estrada da Mata); Na Av. Guajajaras (Retorno do Aeroporto / Forquilha); na Av. dos Africanos; Av. São Marçal (Av. Principal do João Paulo); na Rua Riachuelo (Paralela a Principal do João Paulo); na Avenida Mochel (Acesso ao Pq. Pindorama / Pq. dos Nobres); na Cidade Olímpica (Bloco C); nas vias das Vilas José Reinaldo e Sarney Costa.

Além destes locais, também está no cronograma de obras o Parque da Juçara/BR-135; a Av. Oeste Externa e Av. Oeste Interna (Cidade Operária / Jardim América / Santa Clara); na Aapaco – Av. das Acerolas (Interligação Cidade Operária / Santa Bárbara); na Raposa (Rua Feitosa Reis/Rua Principal/MA-203/Estrada do Porto; no Jardim Turu; no Parque Jair; no Alto do Turu (Drenagem e Pavimentação de ruas principais); na Av. General Arthur Carvalho; Estrada da Mata – MA-201 (Rio São João) a Tancredo Neves; na Interligação MA-201 (Estrada de Ribamar)/ MA-202 (Estrada da Maioba); na Ponte de Interligação Estrada de Ribamar/Maioba; na Ponte Estrada da Vitória (Interligação da Av. Nossa S. da Vitória / Maioba); no Pindoba/Iguaíba; no Conjunto Paranã; no Conjunto Tambaú; na Vila Nazaré; na Interligação Vila Industrial/Maracanã; na Interligação Vila Maranhão/Vila Eembratel; na Avenida 200 (BR-135/Acesso ao Maracujá); e Ligação Tibiri/Cajupe/São Raimundo/Av. São Jerônimo/Santa Bárbara.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias