Eleições 2018

Eliziane quer o apoio de Flávio Dino ao senado

Deputada federal pretende concorrer ao Senado nas próximas eleições e entra de vez na briga para conseguir o tão desejado apoio do governador

Reprodução

A batalha para conseguir o tão desejado apoio do governador Flávio Dino na eleição para o Senado Federal a cada dia ganha novos personagens. Desta vez, é a deputada federal Eliziane Gama (PPS) quem sinalizou estar disposta a ser uma das “candidatas do governador”. A parlamentar não esconde mais sua vontade de ser senadora. Na prática, dois projetos estão alinhados com o desejo da deputada: o primeiro é do próprio PPS, que avalia como bastante positivo o nome de Eliziane Gama, e, o segundo, é encabeçado pela Igreja Assembleia de Deus. Em ambos, há a necessidade da presença de Flávio Dino como cabo eleitoral.

A deputada se mantém atenta aos movimentos políticos. No cenário atual, pelo menos três pré-candidatos estão na busca pelo “sim” do governador: José Reinaldo (PSB), Weverton Rocha (PDT) e Waldir Maranhão (PP). Com a chegada de Eliziane Gama nesta disputa, Flávio Dino terá mais uma opção para escolher quem serão seus candidatos ao Senado em 2018.

“O projeto ao Senado não é um projeto individual, é majoritário que envolve grupos. Eu estou à disposição do meu grupo, do meu partido. Se o partido entender que o nosso nome é melhor para o Senado – Roberto Freire [presidente do PPS] tem demonstrado isso – eu vou sim para o Senado. O meu mandato não é meu, é partidário. Se o partido decidir isso, eu estou à disposição”, afirmou Eliziane ao O Imparcial.

Conversas

As conversas entre Eliziane Gama e Flávio Dino ainda não foram iniciadas. O assunto sobre o apoio político nas eleições de 2018 está em pauta, mas sem previsão de sair do papel. A deputada recebeu a informação de que o ainda não está na hora de o governador decidir seu apoio.

Com a grande quantidade de pré-candidatos ao Senado que contam com aquela ajudinha de Dino, o governador avisou que precisará de mais tempo para decidir seus votos. O fato é que tal decisão deverá ser conhecida oficialmente no ano que vem. Aliados políticos do Flávio Dino asseguram que Weverton Rocha será um dos pré-candidatos que receberá o apoio do Palácio dos Leões. Logo, ficaria faltando uma única vaga ao Senado.

“O governador me falou que vai tratar do assunto no ano que vem, apenas. No momento, ele não está tratando do assunto”, revelou Eliziane Gama.

Opção

Apesar de querer a todo custo o apoio do governador Flávio Dino para suprir os anseios do PPS e da Igreja Assembleia de Deus, Eliziane Gama já começa a trabalhar com outras opções para ter sucesso na eleição do ano que vem. Uma delas seria apoiar o senador Roberto Rocha (PSB), que está decidido a concorrer ao governo do estado.

Aliado político de Flávio Dino nas eleições de 2014, o senador tem demonstrado não ter interesse nenhum em continuar com a parceria com o PCdoB. Em entrevista ao O Imparcial do último domingo (2), Roberto Rocha deixou bem claro que sua vontade é esquecer a aliança vitoriosa com o PCdoB e partir para ser opositor do governador no ano que vem.

Caso Eliziane adentre neste caminho de apoio a Rocha, a sua relação com Flávio Dino tende a ficar enfraquecida. Por isso, a deputada quer mais do que nunca conseguir a aliança com o governador para chegar ao Senado. Talvez seu percurso rumo à Câmara Alta seja mais tranquilo com Dino ao seu lado.

A deputada ainda quer contar com o apoio do PSDB. O partido, por meio do ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, já demonstrou interesse em apoiar a candidatura de Eliziane Gama.

“A possibilidade de estar aliado ao Roberto Rocha e ao PSB é algo que existe até pela conjuntura nacional. Mas é um debate que vamos fazer na hora certa. O PSDB é um partido aliado nosso. É um aliado nosso estratégico nacional. A fala do PSDB em apoiar uma candidatura nossa ao Senado nos enche de esperança porque é um partido grande, tem uma história muito forte”, concluiu Eliziane.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias