Clima de alegria

São João é celebrado no Hospital de Câncer do Maranhão

A atividade promoveu integração entre a equipe e levou a alegria do São João para os profissionais que atuam no hospital

Reprodução

O clima das festas juninas envolveu nesta quinta-feira (22) os funcionários do Hospital de Câncer do Maranhão. Os servidores organizaram um arraial com comidas típicas e atrações como o Boi Barrica, a quadrilha Anjinhos do Sertão e o coral Canta Geral, formado por funcionários da unidade de saúde. A atividade promoveu integração entre a equipe e levou a alegria do São João para os profissionais que atuam no hospital.

A diretora administrativa da unidade, Sheila Rodrigues, contou que a atividade beneficia os funcionários e suas rotinas de trabalho. “Os profissionais que trabalham aqui se dedicam intensamente a esse serviço, até sem ter condições de participar de momentos assim fora do trabalho. Por isso, incentivamos atividades como essa que fazem com que os funcionários também possam aproveitar as festas juninas”, destacou.

Os funcionários, que contribuíram para a realização da festa, aprovaram os resultados. “Temos uma rotina muito corrida aqui no hospital. Essa é uma oportunidade que a gente tem de descontrair e ter contato com pessoas de outros setores. É um modo de nos unirmos ainda mais, desestressar e nos divertirmos um pouco”, disse Amanda Morais, encarregada de higienização.

Além de diretamente beneficiar os funcionários, a atividade promove melhorias no atendimento ao paciente. A coordenadora de Qualidade do hospital, Nathália Mesquita, explicou como o arraial contribuiu com a qualificação do atendimento aos usuários. “Acreditamos que, com eventos assim, os funcionários se sentem valorizados. Isso reflete na assistência que ele vai dar ao paciente, pois eles se sentem queridos e mais dispostos ao trabalho”, afirmou.

Realizada na área de vivência da unidade, a brincadeira proporcionou bem-estar e um momento de confraternização através da apreciação da cultura maranhense. A festa foi embalada por canções juninas como ‘Qui nem jiló’, ‘Esperando na Janela’, ‘Boi de Lágrimas’ e ‘Lua Cheia’.

Perfil assistencial

O Hospital de Câncer do Maranhão, referência no tratamento de pacientes oncológicos, realiza mais de 40 mil procedimentos por mês e conta com médicos especialistas nas áreas de anestesiologia, cardiologia, cirurgia oncológica, cirurgião torácico, cirurgia buco-maxilo facial, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, cirurgião do aparelho digestivo, cirurgião geral, cirurgião ginecológico, cirurgião vascular periférico, clínica médica, dermatologia oncológica, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, hematologia oncológica, infectologista, intensivista, mastologia, médico da dor, nefrologia, neurologista, oftalmologista, oncologista, ortopedia, proctologia, psiquiatra, radiologia e urologia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias