TECNOLOGIA

Escola de São Luís dá dicas de como ser um youtuber mirim

A ideia do curso é ensinar a criançada a usar ferramentas do YouTube, como criação de vinhetas, gravação de vídeo, entre outras

Foto: Paulo Malheiros/ O Imparcial

Gravar, editar, postar e interagir. Essas palavras fazem parte da rotina dos famosos youtubers, que cada vez mais espaço no dia a dia. Mas e aí, você sabe o caminho para se transformar em um grande youtuber de sucesso?

Pensando nisso, a escola Happy Code montou cursos especializados para a galerinha de 6 a 17 anos, que sonha em aprender a produzir e editar vídeos para internet. Os cursos introduzem os alunos a um ambiente online, com notebooks individuais e atividades baseadas em jogos e projetos, que além de aprender os macetes de um grande youtuber, estimula o raciocínio e ensina a programação de forma educativa.

Foto: Paulo Malheiros/ O Imparcial

Os cursos, que iniciam no dia 4 de julho e vão até o dia 29, são divididos em duas categorias. A Iniciante, para alunos de 8 a 17 anos, que ensina ações como ferramentas do Youtube, criação de um canal, direitos autorais, e edição básicas. Existem também opções para os já conhecedores do mundo virtual. A Avançada mostra como criar vinhetas, gravar vídeos, corrigir erros de gravações, capturar tela e sonorização.

Bruno Pompeu, diretor da unidade da Happy Code em São Luís, conta que a ideia de abrir uma franquia da empresa aqui na capital veio da necessidade que as crianças tem hoje em dia aprender a manusear a internet de forma correta. “A empresa veio com a necessidade de oferecer ao público um serviço de qualidade. Aqui ensinamos as crianças a programação de forma educativa . Oferecemos experiências que acabam estimulando a educação dentro e fora do mundo virtual, como matemática e inglês”, exemplifica Bruno.

Minecraft 

Outras opções de cursos oferecidos pela instituição são os de Minecraft- jogo eletrônico que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito- , neles crianças e adolescentes serão introduzidos a lógica de programação. linguagem java, criação de armaduras entre outros. O curso de Minecraft está dividido em três categorias: iniciante, avançado e animação. Eles são direcionados para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Para mais informações sobre os cursos, entre em contato pelos telefones (98) 3013-1996/ 99122-2122

 

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias