República

Sarney, Lula e FHC articulam futuro do Brasil pós-Temer

Ex-presidentes têm liderado reuniões buscando um nome de consenso para a substituição presidencial caso Temer seja cassado pelo TSE

Reprodução

As articulações para o futuro da Presidência da República têm envolvido diretamente três ex-presidentes. José Sarney, Fernando Henrique Cardoso e Lula. Os três têm reunido vários partidos para buscar um nome de consenso caso Michel Temer seja cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo a Folha de São Paulo, o trio tem liderado debates em São Paulo e Brasília cuidando para que não haja conflitos entre partidos neste período. FHC teria um papel importante por ser uma espécie de interlocutor entre o grupo e o presidente do TSE, Gilmar Mendes.

Pelos lados do PT, o senador Jorge Viana (PT-AC) é o responsável por participar das conversas com PSDB e PMDB e, orientado pelo Lula, afirma abertamente que o partido tem que insistir na defesa de eleições diretas.

O papel de Sarney é mais conciliador. Na última segunda-feira (22) ele esteve com Michel Temer e na terça (23) reuniu com parlamentares do PMDB e do PSDB. Ele é apontado como um dos principais defensores da não-renúncia do presidente

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias