São Luís

Projeto ‘Chão’ inicia terceira temporada nesta quarta-feira

A novidade deste ano é a viabilização do projeto em dois espaços, o ‘Chão _Casarão’ e o ‘Chão _Galpão’, localizado na Rua do Giz, na Praia Grande

'Eletronejo', de Ton Bezerra

Trocar conhecimentos de forma horizontal, em ambientes propícios para o diálogo, é o que move o projeto ‘Chão’. Em sua terceira temporada, que tem início nesta quarta-feira (31), às 19h, na Rua do Giz (Praia Grande), o espaço engloba todas as faixas etárias através de conferências, debates, cursos, oficinas, exposições, mostras, performances e outras inúmeras ferramentas de construção de saberes e sentidos.

O ‘Chão’ ocupa dois espaços do Centro Histórico de São Luís. O ‘_Casarão’, onde acontecem as residências, é localizado próximo ao Mercado Central, e o ‘_Galpão’, palco dos projetos e programações abertas ao público, fica na Praia Grande. A terceira edição do projeto tem duração prevista de um mês.

O ‘Chão’ será palco de exposições fotográficas residentes

PROGRAMAÇÃO

A inauguração da terceira temporada do ‘Chão’ acontece nesta quarta-feira (31), das 19h às 22h, no ‘_Galpão’, localizado na Rua do Giz, Praia Grande. O espaço conta com exposição dos trabalhos de Bruno Faria (PE/SP), Coletivo Linhas (MA), Gê Viana (MA), Marcone Moreira (RJ), Nadja Abt (Alemanha) e Ton Bezerra (Maranhão).

A ocasião conta também com o bar do ‘Chão’, ‘Comida é Arte’, de André Lobão e Criações da Leila, e o lançamento das cervejas Chão. A música é de Gê Viana e Samantha Moreira.

‘CHÃO’

O projeto foi fundado em 2015 por um grupo de artistas, curadores e gestores, atualmente composto por Samantha Moreira (fundadora do Ateliê Aberto de Campinas), pelos artistas e produtores maranhenses Camila Grimaldi e Dinho Araújo, e pelo artista visual Thiago Martins de Melo, e pelo curador  Marcio Harum, de São Paulo.

Em sua terceira temporada, o ‘Chão’ passa a acontecer em dois lugares. O ‘Chão _Casarão’, que acolhe os artistas e pesquisadores residentes e o ‘Chão _Galpão’, espaço que está sendo reformado para a realização de projetos e programação aberta ao público. Exposições, encontros, conversas, oficinas, música, experiências gastronômicas, exibições, também fazem parte da programação.

Mais informações na página do evento.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias