Desenvolvimento Empresarial

‘Caravana para o Desenvolvimento Empresarial’ deve estimular negócios no Maranhão

Depois de São João dos Patos, a caravana deve contemplar mais 19 municípios de todas as regiões do Maranhão

Começa nesta terça-feira (16), em São João dos Patos, a ‘Caravana para o Desenvolvimento Empresarial’. A iniciativa, realizada pelo Governo do Maranhão, deve servir de instrumento para os empreendedores do estado num momento de grave fragilidade econômica nacional.

“A iniciativa de aproximação e apoio vem em um momento de crise em que estamos trabalhando com muito sacrifício”, diz Maria Nazaré Ribeiro Coelho, empresária e presidente do Rotary Club do município de São João dos Patos.

Um dos destaques da ‘Caravana para o Desenvolvimento Empresarial’ é o ‘Programa Maranhão Juros Zero’, que possibilitará que as empresas levantem, com juros subsidiados pelo Governo do Estado, até R$ 92 milhões, por meio de aproximadamente 18,5 mil operações de crédito.

O evento é voltado para empresários de todos os perfis, do micro ao grande, para que tenham acesso a informações relativas a serviços do setor e possam estreitar a relação com a gestão, conhecendo programas e sendo beneficiados com uma série de ações. O número de empresas em atividade nestas cidades foi o critério para escolha nesta etapa da ação.

SERVIÇOS E AÇÕES

Dentro da organização regional para realização das Caravanas, está prevista a participação de cerca de 80 cidades maranhenses reunidas nas 20 cidades-sede.

No primeiro dia, será realizado o diálogo entre empreendedores e secretários. No segundo dia, serão oferecidas oficinas, palestras, ações para micro e pequenas empresas, oportunidades de regularização de documentos, balcão de atendimento e outros serviços.

Será proporcionado esclarecimento sobre os programas ‘Maranhão Mais Produtivo’ e ao programa de compras e acesso aos Parues e Distritos Industriais maranhenses. Além disso, devem ser disponibilizadas informações fiscais e oficinas voltadas para agricultores familiares, empreendedores, contadores, comerciantes e cidadãos.

Também serão esclarecidos pontos acerca do processo de licenciamento ambiental, e serviços de emissão de guias, abertura, alteração e baixa de empresas e orientações em geral.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias